Campanha do Rotary arrecada 100 bolsas de sangue

Foto: Aloisio Mathias
O Rotary Club de Itatiba promoveu no último sábado a 9ª. Campanha de Sangue de 2025, cuja coleta fica à cargo do Hemocentro da Unicamp Campinas, que foi realizada nas dependências da Secretaria de Ação Social Trabalho e Renda, que iniciada por volta de 6h00 - fase de preparativos da infraestrutura - só terminou às 15h02.
Pelo Whatsapp rotariano, foram agendados 173 doadores, com o comparecimento de 133, dos quais 33 foram considerados inaptos, pelo Sistema de Acolhimento, com arrecadação de 100 bolsas válidas, que somam 400 bolsas aproveitáveis no total, destinados à Santa Casa de Misericórdia de Itatiba e demais instituições médicas do município. Quarenta pessoas, das 173 que haviam feito o agendamento, deixaram de comparecer.
CADASTRO DA MEDULA ÓSSEA
Como a idade permitida para o cadastramento para doação da medula óssea, é de 18 a 35 anos, 7 foram os que puderam se cadastrar. Uma boa notícia é a de que 32 pacientes, doaram sangue pela primeira vez, com a expectativa, de que, dentro dos prazos de carência, estabelecidos para os homens e para as mulheres, continuem participando como doadores.
EQUIPES DE TRABALHO
Além dos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hemocentro da Unicamp, estiveram trabalhando na retaguarda dos atendimentos: os membros do Rotary Club: Amélio, Daniel, Marcos, Odete, Milton, Ivan, Charles, Otávio, Vera, Isabel, Keiniti, Leonardo e José Eduardo.
Interactianos: Maria, Enzo, Thiago e Nicolas. Médico Responsável: Dr. Aryovaldo Hauck. Colaboradores: FarmaVitta, Sópâozinho, Unimed Os Bandeirantes, Colégio Madre Tereza e a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Saúde e Ação Social. Divulgação: Jornal de Itatiba, ITV Brasil, CRN-AM e Rádio Web AM. Dados fornecidos pelo rotariano, Prof. José Luís Poli. Próxima campanha, dia 11 de outubro de 2025.