Campanha de Doação de Sangue acontece neste sábado (11) em Itatiba

Foto: Carlos Bassan / PMC
A solidariedade volta a ser o destaque neste mês em Itatiba. O Rotary Club de Itatiba, em parceria com o Hemocentro da Unicamp, promove neste sábado, 11 de outubro, mais uma edição da Campanha de Doação de Sangue. A coleta será realizada na Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda, localizada na Avenida Nair Soares Macedo Fattori, 200 (rodoviária), no período da manhã.
Os organizadores reforçam que o agendamento é obrigatório e deve ser feito exclusivamente pelo WhatsApp (11) 96916-2638, até sexta-feira (10). Quem já confirmou presença e não puder comparecer é orientado a avisar com antecedência, para que haja melhor controle do número de doadores e aproveitamento máximo das vagas disponíveis.
A campanha é uma iniciativa do Rotary Club de Itatiba, com apoio da Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda, além da Farma Vitta, Jornal de Itatiba, ITV, AM Rádio Web, Rádio CRN AM 1420 e colaboração do Interact Club. Patrocinam a ação a Unimed Itatiba e o Rotary Club de Itatiba.
Histórico de solidariedade
O balanço de 2025 confirma a força da população itatibense na causa: Janeiro - 129 bolsas válidas; Fevereiro: 112; Março: 119; Abril: 112; Maio: 102; Junho: 102; Julho: 120; Agosto: 102 e Setembro: 100.
Agora, em outubro, a expectativa é superar os resultados anteriores, reforçando o compromisso da comunidade com a doação de sangue.
Um gesto que salva vidas
Doar sangue é um ato rápido, seguro e essencial. Cada doação pode beneficiar até quatro pessoas em cirurgias, emergências ou tratamentos de saúde. Com a proximidade da campanha, os organizadores deixam o recado: “Agende-se, confirme sua presença e, se não puder comparecer, avise. Assim, juntos, garantimos que nenhuma vida fique sem ajuda.”