Baep encontra mais relógios do roubo no Iguatemi; criminoso morre em troca de tiros
Foto: Baep/Divulgação
Equipes do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) trocaram tiros com três homens durante uma operação no distrito de Sousas, em Campinas, na noite deste sábado (22). A ação tinha como objetivo localizar criminosos envolvidos no assalto a uma relojoaria no Shopping Iguatemi, na quinta-feira (20).
Segundo a Polícia Militar, os homens correram para uma área de mata e um deles, que estava com uma arma longa, foi atingido depois de disparar contra os policiais. Ele morreu no local.
Durante as buscas, os agentes encontraram 37 relógios avaliados em mais de R$ 2 milhões, além de outros itens que seriam do roubo. O local foi preservado para perícia e a ocorrência será registrada na 1ª Seccional.
Com essa apreensão, o número de peças recuperadas passa de 70, já que outros 37 relógios, avaliados em cerca de R$ 1,2 milhão, tinham sido encontrados na própria quinta-feira.
O assalto aconteceu no feriado, quando pelo menos 10 homens armados invadiram a joalheria Monte Cristo no Shopping Iguatemi, renderam funcionárias e levaram relógios de alto valor. Seis foram presos –dois deles ficaram feridos em troca de tiros– e um adolescente de 17 anos foi apreendido.
Em nota publicada na quinta-feira, a loja informou que colabora com as investigações e confirmou que nenhum funcionário ficou ferido.
* com informações da Rádio CBN Campinas