Avenida Marginal Ismael de Oliveira passa por drenagem urbana, explica secretário de Obras
As obras estão sendo executadas desde o último dia 6; a avenida segue interditada ao tráfego

Foto: Jornal de Itatiba
Da Redação
A Avenida Marginal Ismael de Oliveira está fechada para o tráfego desde o último dia 6 em função dos reparos que estão sendo feitos na pavimentação. Chamou a atenção da população o fato de o local passar por obras em tão pouco desde sua recente inauguração.
Em entrevista à reportagem da CRN, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Adilson Franco Penteado, disse que a avenida apresentou um problema pontual em determinado trecho, que está relacionado à umidade. A princípio foi feita um correção, mas o problema persistiu, o que levou a equipe técnica a interditar o local para executar uma drenagem urbana, conforme explicou o secretário.
“Houve um problema anterior naquele ponto, foi feito uma correção, depois voltou a dar problemas no mesmo ponto, na pavimentação, e constatou-se que o problema é de umidade, ou seja, naquele ponto da avenida existe a necessidade de executar uma drenagem urbana, e drenagem esta que não estava prevista no projeto quando licitado. Então a conclusão dos técnicos, tanto da Prefeitura quanto da empresa, é que, para a segurança, fosse feito um dreno na parte inferior, na base desse trecho”.
O secretário esclareceu que a obra foi entregue em perfeitas condições, “mas em engenharia às vezes ocorrem problemas que não estão previstos”, afirmou. Ele espera que, com a intervenção, o problema seja corrigido em definitivo. “Tentou-se no começo uma intervenção mais simples, mas o problema permaneceu, e agora está tendo uma intervenção mais profunda, para corrigir definitivamente o problema”, concluiu Adilson.