Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Notícias
Por Cristian

Atibaia é a cidade da região com menor índice de casos por habitante

Medidas assertivas tomadas pela Prefeitura de Atibaia mantêm a cidade com baixa taxa de casos confirmados de Coronavírus em comparação à cidades com mais de 100 mil habitantes

Por Cristian

Dados oficiais disponibilizados pelas Secretarias de Saúde de diversas cidades do interior paulista indicam que Atibaia possui um dos menores índices de casos confirmados de Coronavírus por habitante. A análise faz um comparativo de cidades com mais de 100 mil habitantes como São José dos Campos, Campinas, Itatiba, Bragança Paulista, Jundiaí, Guarulhos e Jacareí.

De acordo com os números apresentados Atibaia possui um caso para cada 2.266 habitantes. A diferença é considerável se comparada com a segunda cidade da lista: São José dos Campos apresenta um caso para cada 1.769 habitantes, sendo seguida por Campinas com um caso para cada 1.514 habitantes. Já, a cidade de Jundiaí possui um caso para cada 1.079 habitantes.

Conforme a Prefeitura da Estância de Atibaia, a série de medidas adotadas antecipadamente com o Plano de Contingência em 15 de março, criação do Gabinete de Gestão de Crise e ações efetivas de enfrentamento ao Coronavírus fizeram com que a disseminação do vírus fosse freada na cidade.

O levantamento usou como base os dados fornecidos pelas Secretarias de Saúde de cada cidade e mostra os casos confirmados de Coronavírus por 10mil/habitantes, nas cidades próximas de Atibaia. Enquanto Atibaia possui 4,41 casos por 10 mil habitantes, Jacareí possui 4,70, São José dos Campos 5,65 e Campinas com 6,69. Itatiba apresenta 7,69 casos por 10 mil habitantes, Bragança Paulista 7,88, Guarulhos 6,92, Mairiporã com 7,72 casos, Jundiaí 9,26 casos por 10 mil habitantes. A cidade de São Paulo, considerada o epicentro da crise por Coronavírus possui 27,24 casos por 10 mil habitantes.

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi