Assalto a joalheria no Iguatemi tem sete presos e dois carros apreendidos
Foto: Reprodução / Rádio CBN Campinas
Um assalto a uma joalheria assustou clientes na tarde desta quinta-feira (20) no Shopping Iguatemi, em Campinas.
O caso aconteceu por volta das 17h00 e causou pânico entre os frequentadores, que relataram terem ouvido pelo menos dois tiros.
O estabelecimento, especializado em relógios de luxo, fica localizado no térreo e foi totalmente isolado pela equipe de segurança do shopping e pela Polícia Militar. Um helicóptero Águia também foi deslocado para atender a ocorrência.
Segundo a Polícia Civil, diversos exemplares foram roubados, mas eles já foram recuperados. O valor estimado do furto não foi divulgado.
De acordo com informações da Polícia Militar, agentes do 26º BPM-I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) prenderam sete suspeitos, sendo dois deles em Campinas, dois em Pedreira, um baleado no próprio shopping e um apreendido por outra equipe do BAEP, na Sede de Campo do Tênis Clube de Campinas, em Sousas.
Dois automóveis usados na fuga foram apreendidos. Um deles, um Fiat Chronos Sedan, que seria alugado de uma locadora. O outro carro é um modelo Fiat Uno, oriundo de roubo, também teve participação na fuga.
O motorista de aplicativo Ricardo Dionísio correu para buscar a esposa, Maria, que trabalha em uma loja âncora do Iguatemi. Ele descreveu o momento de apreensão dentro da loja, que baixou as portas por recomendação de segurança.
“Foi alertado para as lojas fecharem e a que ela trabalha também. Os funcionários e os clientes foram jogados pro fundo da loja para proteção. Lá eles ficaram, as informações começaram a pipocar via equipe gerencial sobre o que estava acontecendo”, contou.
A recepcionista Rose Guimarães trabalha em um salão próximo ao local, e descreveu o momento de pânico. “A gente vivenciou uma coisa que, eu por exemplo, nunca vivenciei. O shopping se encontra cheio de policiais, cheio de gente desesperada, mas o pior já passou”, conta.
O movimento no shopping começou a ser normalizado por volta das 18h00.
No início da noite, policiais militares ainda realizavam buscas na Avenida Mario Garnero e na estrada municipal CAM-010, no distrito de Sousas, na área rural da cidade. A via vicinal que permite a entrada na cidade de Pedreira pela região das “três pontes” do Rio Atibaia.
O shopping Iguatemi informa ter acionado todas as autoridades competentes, que encerraram o caso. O Iguatemi afirma que todos os clientes e colaboradores estão bem e reforça que está contribuindo com as investigações.