Ação integrada da Receita Federal e da Polícia Federal é concluída com a apreensão de 605 kg de cocaína
Foi a segunda apreensão de cocaína esta semana no porto de Santos

Foto: Divulgação
Nesta terça-feira, 2 de agosto, a Receita Federal e a Polícia Federal apreenderam 605 kg de cocaína no porto de Santos. A droga estava escondida em uma carga de café destinada a Hamburgo, na Alemanha.
A seleção do contêiner para conferência foi feita pela Receita Federal através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner.
Após a abertura do contêiner e retirada das primeiras fileiras de sacas que continham a carga regular declarada, foram localizadas outras com aparência de adulteração. Dentro delas, foram encontrados grandes sacos plásticos contendo cocaína.
Essa foi a segunda apreensão da droga esta semana no porto de Santos. Ontem, 1º de agosto, foram apreendidos 328 kg de cocaína em uma carga de cascas de frutas cítricas com destino a Antuérpia, na Bélgica. Somadas, as duas apreensões totalizam 933 kg da droga.
A Polícia Federal foi acionada para os procedimentos de polícia judiciária da União e para realizar a perícia no local dos fatos, a fim de subsidiar a investigação a ser conduzida em inquérito policial.