Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Turismo
Por Cristian

Festa de San Gennaro leva atrações ao Parque Luís Latorre

19ª Edição

Por Cristian

Da Redação

A 19ª Festa de San Gennaro ocorreu no último fim de semana, no Parque Luís Latorre. De acordo com informações da prefeitura, 26,7 mil pessoas, entre itatibenses e turistas, foram ao local prestigiar as atrações musicais e as opções gastronômicas oferecidas pelas barracas das entidades assistenciais de Itatiba.

Durante todo o evento, o púbico também conferiu o trabalho do Clube de Mães, livros da Associação de Escritores, Poetas e Trovadores de Itatiba (Aepti), além de itens dos produtores rurais itatibenses, como vasos de orquídeas, frutas, vinhos, sucos, cachaças, licores, geleias, molhos, doces, mel, etc.

O prefeito Douglas Augusto disse que ficou satisfeito com o resultado da 19ª Festa de San Gennaro, tanto pelo grande público quanto pelas vendas das entidades assistenciais. “Parabéns aos voluntários e a todos os servidores pelo empenho e dedicação na realização de mais uma festividade, que novamente mesclou os artistas locais com grandes nomes da música brasileira”, comentou.

 

Abertura

 

Além do prefeito, a abertura da festa, na última sexta-feira, dia 20, contou com as presenças da primeira-dama, Mayara Ap. Lopes de Oliveira; do secretário de Cultura e Turismo, Washington Bortolossi; do presidente da Associação das Entidades Assistenciais, Sociais e Filantrópicas de Itatiba (Aeasfi), Flávio Azzi; Carlos Alberto Capeletto, representando os produtores rurais; de vereadores e do Padre Edson Magalhães, que deu a bênção inspirada na vida de San Gennaro. A atração musical ficou por conta do Grupo Piracema, que levantou o público presente com muito samba raiz.

 

Atrações

 

No sábado, dia 21, durante toda à tarde, artistas locais passaram pelo palco com os mais variados estilos musicais: MPB com Alan Duarte, clássicos internacionais com a dupla Raffa & Gabba, sertanejo com Bruno e Henrique, instrumental com Flautins Matuá e músicas italianas na voz de André Prearo. O destaque da noite foi o show da Banda Melim, dos irmãos gêmeos Diogo e Rodrigo, e da irmã caçula Gabriela, que animou o público formado por pessoas de todas as idades.

No domingo, dia 22, mesmo com o vento forte e o tempo nublado, grande público compareceu ao parque para conferir as atrações, que tiveram início com show da Corporação Musical Santa Cecília. Em seguida se apresentaram: Os Seresteiros, Pegada Nossa, Ittalo Viana, Banda 1986 e The Rock Hour. O cantor e violeiro Almir Sater Para fechou a 19ª Festa de San Gennaro, levando ao público seus maiores sucessos.
Para Washington Bortolossi, cada valor investido na festa retorna para a cidade em forma de serviços nos mais variados setores, “através do trabalho de nossas entidades sociais e assistenciais, em grande parte com recursos recebidos durante o evento”, afirmou o secretário.

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi