Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Entretenimento
Por Roberto

Valinhos recebe Flâmula Comemorativa do Expresso do Vale das Frutas

Expresso tem objetivo de apresentar todo o potencial turístico da região

Por Roberto

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura, recebeu nesta segunda-feira (7) a Flâmula Comemorativa do Expresso do Vale das Frutas, na Estação Ferroviária da cidade de Louveira. A iniciativa faz parte da nova fase do desenvolvimento do turismo e dos negócios na região do Vale das Frutas, interligando Valinhos, Vinhedo e Louveira pelo trem turístico.

“Ficamos felizes com a entrega da flâmula, o que significa mais um passo dado nesta iniciativa, que fortalecerá o turismo local, dará apoio aos produtores do agronegócio regional, além de fortalecer outros segmentos da cadeia, como gastronomia, hotelaria e outros”, avalia a prefeita Capitã Lucimara Godoy, que esteve representada pelo secretário de Cultura, Ricardo do Vale, na ocasião.

A entrega da flâmula que, combinada com a aprovação recente do Distrito Turístico pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, inaugura uma nova fase do desenvolvimento do Turismo Receptivo e de Negócios da região. “É um momento importante porque consolida a vocação turística da cidade”, afirma o secretário. O encontro serviu ainda para debater outras pautas de interesse comum entre as três cidades.

Entre os assuntos debatidos estão os próximos passos da criação do Distrito Turístico, com a formação de um conselho; algumas atividades econômico-cultural-gastronômicas; sustentabilidade e logística da ferrovia e outros, com datas previstas no calendário conjunto das cidades envolvidas.

Estiveram presentes no evento os secretários de Cultura de Vinhedo, Renato Romanetto, e de Louveira, felipe Hass. A flâmula foi entregue pelas mãos da  RUMO Logística, ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) e do VFC&VB (Vale das Frutas Convention & Visitors Bureau).

Expresso Vale das Frutas

O trem interliga as cidades de Louveira, Vinhedo e Valinhos, com o objetivo de apresentar todo o potencial turístico da região. O roteiro do passeio passa pelas antigas instalações, estações desativadas e construções que costumavam ser utilizadas na época do Império Brasileiro. Uma imersão na história e cultura de nossa região e país.

 

Mais informações pelo link: https://cutt.ly/Lvs0zEB

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi