Um pouco da história de Itatiba e itatibenses contada em fotos
Essa Coluna Relembrando procura sempre buscar fotos antigas, no acervo do fotográfico do Jornal de Itatiba, se possível contrastando com os mesmo locais na época atual. Hoje também prestando uma homenagem póstuma a Claudimir Nunes da Costa que faleceu ontem em nossa cidade.
Claudimir que foi vereador e inclusive Presidente da Câmara Municipal de Itatiba na década de 1980. Também focando a sede do Rosita F.C., a antiga Fábrica de Vidro, e o Ribeirão Jacaré nas proximidades do Mercadão, junto à Avenida Nair Soares Macedo Fattori.

Claudemir Nunes da Costa (PMDB) recebendo seu diploma de vereador eleito, no dia 2 de dezembro de 1982. (Foto e dados de arquivo do JI)

Fac-simile da 1ª. página do Jornal de Itatiba, do dia 3 de janeiro de 1983. Claudimir Nunes da Costa (PMDB), vereador mais votado, e portanto Presidente da Câmara Municipal, na cerimônia de juramento do prefeito José Mauricio de Camargo e do vice-prefeito, José Benedito Franco Penteado, ambos do PMDB. Também na fotografia, o 1º. Secretário, Carlos Aleixo Mantovani (PMDB). (Foto JI)

Fotografia da Vidraria São João Ltda. de Itatiba, fundada em 4 de julho de 1966. A fábrica ficava na esquina das ruas, Herculano Pupo Nogueira e João Pedro de Campos, na Vila Belém. (Foto de arquivo JI)

O mesmo local nos dias de hoje, em fotografia recente. (Foto Jornal de Itatiba)

Fotografia do Ribeirão Jacaré datada de fevereiro de 2002, com a avenida Nair Macedo Soares Fattori de um lado, e um prédio comercial do outro, ainda sem ser demolido. (Foto de arquivo JI)

O mesmo leito do Ribeirão Jacaré, ao lado da avenida marginal, que seria aberta do outro lado, a Ismael de Oliveira. (Foto JI)

Parte fronteiriça da sede do Rosita F.C., e a entrada para o Estádio Comendador Francisco Bartholomeu, em fotografia da década de 1980. (Foto Jornal de Itatiba)

A mesma fotografia da sede social do Rosita F.C., tirada recentemente. (Foto Jornal de Itatiba)