Um pouco da história de Itatiba e itatibenses contada em fotos

A maior intenção da coluna Relembrando, por intermédio de fotografias do acervo do JI, é a de mostrá-las aos seus leitores para que possam recordar de fatos e acontecimentos que o Jornal de Itatiba, fotografou, presenciou e relatou, e, das mais diversas áreas da cidade de Itatiba, esportivas, religiosas e culturais, que marcaram época no município, como foi o Festival de Outono, idealizado pelo saudoso Prefeito Roberto Arantes Lanhoso, com as apresentações na Praça da Bandeira, com início em maio de 1980.
Diretores e conselheiros do Itatiba E.C. em reunião na ala externa da sede rubro-negra, com a assinatura de um projeto do clube. Vemos na fotografia: Sentado o presidente Carlos Aleixo Mantovani e o engenheiro (não identificado). Em pé da E/D: Roberto Perrone, Sebastião Vendramini, Zé Luis Gasparetto, Zé Luís Meneghel (Ponce), Ailton Baptistella, Tonhão, Zé Casanova, Roberto Delforno, João Zupardo, Celso Catalano, Petão, Matateu, Sebastião Lopes, Wanderley Ubinha, Carlinhos e Dominicci. (Foto e dados de arquivo do JI)
Confraternização da diretoria e voluntárias da Oficina de Santa Rita em sua sede no mês de dezembro de 1981. Na fotografia estão: Dirce Monte - que foi a idealizadora e grande incentivadora da entidade que se dedica à prestar assistência às mães e bebês carentes do município, desde 1983. Monsenhor Anatólio Brasil Pompeu, Diretor Espiritual da instituição e Mané Massaretti, que à época era presidente da Oficina de Santa Rita. (Foto e dados de arquivo do JI)
Fotografia da década de 70, tirada do Alto de Fátima mostrando uma vista parcial da cidade de Itatiba, que hoje mudou bastante, ainda sem muitas torres residenciais - que nos dias de hoje, chegam em todo o município a cerca de 140. (Foto e dados de arquivo de JI)
Apresentação da Orquestra Sinfônica Juvenil do Estado de São Paulo, que tinha como regente o Maestro John Nieschling. A fotografia é de 17 de maio de 1980, do 1º.Festival de Outono de Itatiba, idealizado pelo Chefe do Executivo Roberto Arantes Lanhoso, que sem dúvida nenhuma foi o maior e mais atuante prefeito que Itatiba já teve. Detalhes: o coreto adaptado e o enorme público presente para assistir à apresentação. (Foto e dados de arquivo do JI)