Um pouco da história de Itatiba e itatibenses contada em fotos

Hoje estaremos apresentando fotografias de vários times do futebol itatibense - que fazem parte do acervo fotográfico do JI - alguns deles que hoje não estão mais em atividade, mas que foram protagonistas, como a própria equipe do Itatiba E.C., que disputou o campeonato da 2ª. Divisão de Profissionais da Federação Paulista de 1960 a 1966.
Já não estão disputando mais nenhum certame, e por isso praticamente inativos: São Paulo, Grêmio e Cruzeiro - que tem estádio - mas também não participam de disputas de campeonatos oficiais, o São João, Rosita, Operários e o Bandeirantes - os quatro com excelentes praças esportivas, e que estão investindo mais nas categorias veteranas, na disputa da Taça Hazimu Bando, e, no caso do São João e o Itatiba, que estão movimentando as suas categorias de base.
Nossos agradecimentos aos amigos e esportistas, que nos ajudaram na identificação dos craques: Beto Dias, Antônio Carlos Ayuso, Biri Baptistella, Carlinhos Uvinha e Orivaldo Baptistella, aliás, todos eles que jogaram muita bola, defendendo as cores de suas equipes, nos bons tempos das disputas dos campeonatos da LIF e do interior.
Uma das formações do Itatiba E.C. que disputou a 2ª. Divisão de Profissionais da F.P.F., na década de 1960. Em pé da E/D: Nelson Montico, Cid Zamboni, João Leoni, Codé Ventura, Airton Gianini, Daíco e Jorginho Baladi. Agachados: Beto, Helião, Senai, Becatinho e Mané Massaretti. (Foto e dados de arquivo JI)
Time do Cruzeiro F.C.: Em pé da E/D: Belo, Araujo, Neguito, Melado, Nenê Serra, Mauricio e Nenê Candotta (Técnico). Agachados: Edson Fattori, Chico Gaspar, Ari Oliva, Gilmar Ercolin e Kauru. (Foto de arquivo JI)
São João F.C.: Em pé da E/D: Beto Dias, Zé Carlos Gasparetto, Cal Tognolo, Polico, Chicão Angelon, Jairzinho e Biri. Agachados: Paulo Martins, Beleza, Jairzão Massaretto, Du Correia e Paraná (Ademir Ricardo). (Foto de arquivo - dados de Beto Dias)
Equipe da S.E. Bandeirantes campeã do certame amador da Liga Itatibense de Futebol, no ano de 1990. Fotografia tirada no Estádio Abílio Sanfins. Em pé da E/D: Inho Sanfins (Diretor), Ninho Gianini (Técnico), Lalo, Eduardo, Renatinho, Irineu, Edson Rampasso, Gaiola, Tavinho, Biri e Maurinho Franco (Massagista). Agachados; Edson Baptistella, Pedrinho, Muricy, Tadeu, Paulinho Garça, Kuiki e Magrão. (Foto de arquivo JI e dados de Biri Baptistella)
Esquadrão do Rosita F.C., em fotografia tirada no Estádio Francisco Bartholomeu. Da E/D: Rafael Leardine (Diretor), Badu, Zé Carlinhos, Chuvisco, Clovis Polizello, Ayuso e Romeu. Agachados: Machado, Laerte, Lagarto, Vanderlei Vicentini, Vadinho Luvison, e o garoto mascote Paulo Fernando. (Foto de arquivo JI e dados de Antônio Carlos Ayuso)
Fotografia da equipe do Operários F.C. da década de 1970, em pé da E/D: Sapo, Ito Baldam, Zé do Paulo, Teodoro, Harry e Carlinhos Uvinha. Agachados: Baiano, Niquinho Feliciano, Orivaldo Baptistella, Brolo e Zequinha Nardin. (Foto de arquivo JI, colaboração; Beto, Carlinhos Uvinha e Orivaldo. Os mascotes não foram identificados)
Time do São Paulo F.C., década de 80, fotografia no Estádio “Eloy Argemiro Carniatto”; Em pé da E/D: Ailton Ruy, Paulo Fernando, Baldochi, Itamar, Terêncio, Rui Nardin e Milton Justino. Agachados; Noninho, Sabuguinho, Zeca Paraiso, Oreco, Romeu Simioni “Piolim” e Jairzinho Martinucci. (Foto do JI e dados do Petão)
Timaço do Grêmio Itatibense de Futebol, que tinha Ninho Gianini como Técnico, e foi campeão amador da LIF no ano de 1976. Vemos da E/D: Toninho Rela, Sapinho, Pelto, Mossoró, Boneca, Taco, Adjair, Zé Rubens, Albino, Banana e Sestinho. (Foto no Estádio “Abílio Sanfins” e dados de arquivo do JI)