Um pouco da história de Itatiba e itatibenses contada em fotos
Estamos no Relembrando, com os fatos mais relevantes da época do mês de outubro, em que o destaque são as eleições municipais, em que focamos a primeira vitória do Dr. Thomas Capeletto como prefeito, e a manchete do Jornal de Itatiba (Impresso), no dia 17 de novembro de 2020. O traslado dos restos mortais do Monsenhor Anatólio Brasil Pompeu, são lembrados, com uma foto dele com o Cardeal Agnelo Rossi, que nasceu em Joaquim Egídio.
Dois locais do município são focados, um na zona periférica, e outro bem na área central na Avenida Expedicionários, uma das mais movimentadas da cidade, mostrando como era a região na década de 80.
Manchete da 1ª. página do Jornal de Itatiba, de 17 de novembro de 2020, No. 12.001, focando o prefeito eleito Dr. Tomas Capeletto, festejado sua primeira vitória como chefe do Executivo. (Foto e dados de arquivo do JI)
Monsenhor Anatólio Brasil Pompeu, ao lado do Cardeal Agnelo Rossi, que foi importantíssimo, em seu trabalho junto ao VATICANO, para que a paróquia conseguisse que a matriz do Belém, passasse a ter o título de Basílica Menor. (Foto e dados de arquivo do JI)
Fotografia da década de 1980, de um dos sinos, dos que fazem parte de um grupo deles, no alto da torre da Basílica de Nossa Senhora do Belém. Bimbalhando o sino, Bimbo Matiuzzo. (Foto e dados de arquivo do Jornal de Itatiba)
Estrada Municipal João Bernardo Filho, que interliga a Rodovia Itatiba-Morungaba, ao Bairro da Ponte. A fotografia é de 19 de janeiro de 2011, e às aguas que invadiram a estrada são de enchentes do Rio Atibaia. (Foto e dados de arquivo do JI)
O mesmo local - Estrada Municipal João Bernardo Filho - nos dias de hoje - com o leito totalmente pavimentado e a “avenida” dividida em duas vias. (Foto Jornal de Itatiba)
Início da Avenida Expedicionários, em demanda ao Alto da Vila Brasileira, na passagem da ponte sobre o Ribeirão Jacaré, que estava em reformas na década de 80, depois de ter sofrido por enchentes, A residência ao lado do prédio da Família Celega (ou Selega), foi demolida. (Foto e dados d arquivo do JI)
Foto recentíssima da Avenida Expedicionários Brasileiros, com total remodelação, no aguardo da abertura das Avenidas Marginais, que irão entrecortar toda a cidade na Baixada do Ribeirão Jacaré, mostrando da Casa Rosa da Mulher, grande centro de encontros das representantes do sexo feminino de Itatiba. Ao fundo, vários edifícios residenciais. (Foto JI)