Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Esportes
Por Redação

UGEL promove encontro virtual com ex-atleta do Time Jundiaí

Atleta que foi integrante do Time Jundiaí conversou com educadores

Por Redação

Na quinta-feira (29), a jogadora de basquete Carla Lucchini foi convidada pelos atuais técnicos de basquete do Time Jundiaí, Jair Tavares e Marisa Bianco para um bate papo virtual com atletas e professores da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer.

Ex-atleta do Time Jundiaí, Carla Lucchini joga atualmente pelo SESI de Araraquara e durante sua carreira profissional participou de torneios e campeonatos de muita relevância para a modalidade.

O encantamento pelo basquete começou no CECE Francisco Dal Santo, Vila Rami, com a professora Clarina em 2006. Durante o período em que fez parte da equipe de Jundiaí Carla garantiu vaga em todas as seleções de base da categoria dela na época competindo Campeonato Sul-Americano, Copa América e dois Mundiais.

“Compartilhar com os nossos atletas toda a trajetória, dificuldades e vitórias na carreira emocionou e ilustrou para aos participantes os valores adquiridos no esporte, a importância da resiliência e do apoio da família”, destacou Jair Tavares, Educador Esportivo do Time Jundiaí.

“O encontro foi muito rico e inspirador para todos. Estamos nos organizando para trazer outros atletas e dar continuidade a essa troca de experiências tão importante para a formação do atleta”, destaca Marisa Bianco.

Trajetória
Em 2006, ela começou a fazer escolinha de basquete no Centro Esportivo Dal Santo com a professora Clarina, logo em seguida em 2007 foi até o Divino fazer um treino teste e ali já entrou para o time. Carla participou de todas as categorias, pré-mini, mini, mirim, Infanto, Juvenil e Adulto (hoje os nomes das categorias são outros), representei a cidade também em muitos jogos regionais e abertos. Ele ficou no time até 2017, quando foi disputar LBF pelo time do Vera Cruz Campinas, onde ficou por 2 temporadas, em 2019 antes de de ir para o SESI Araraquara.

Em Jundiaí, ela foi convocada para todas as seleções de base, disputando os Mundiais Sub17 e Sub 19.

Já jogando na categoria adulta, em Campinas, foi convocada para jogar no Panamericano em 2019, representando o basquete 3×3, foi a primeira participação como modalidade olímpica. Logo que saiu do colégio, iniciou a faculdade – curso de Biomedicina.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi