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Economia

Telefonia lidera o ranking de reclamações do Procon

106 processos

Da Redação

Segundo levantamentos estatísticos feitos em janeiro e agosto deste ano, o Procon de Itatiba recebeu, no período, 999 processos; destes, 106 eram relacionados a assuntos de telefonia, o que representa mais de 10% dos casos.

Em todo o Estado de São Paulo são 43 mil reclamações dividas nas três principais operadoras do País.

Reclamações

Assim que a reclamação é registrada, o Procon da um prazo de dez dias para que a empresa responda o consumidor, se a resposta for insatisfatória, um processo administrativo é aberto. Uma audiência de conciliação ainda pode ser feita para uma solução amigável de ambas as partes.

A coordenadora do Procon de Itatiba, Valéria Coeli, destacou que, “a maior parte das reclamações que chegam ao Procon se refere, além de problemas relacionados à telefonia, empréstimo consignados e não entregas de produtos”.

Orientações

Para que o consumidor não se sinta prejudicado, é importante se manter sempre bem informado, em caso de apresentação de vício ou defeito no produto ou serviço, deverá, inicialmente, buscar uma solução junto ao fornecedor, e se caso não tiver a questão resolvida, o próximo passo é procurar o Procon.

O site do Procon www.sistemas.procon.sp.gov.br fornece maiores informações ao consumidor.

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