São Paulo vira sobre o Náutico e sai em vantagem
Copa do Brasil

Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Por FPF
O São Paulo saiu em vantagem na terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (29), em duelo válido pela rodada de ida, o time paulista recebeu e venceu o Náutico, pelo placar de 2 a 1, no estádio do Morumbis e ficou a apenas um empate da classificação. Luciano, com dois gols, foi o grande destaque da partida. Caio Vitor marcou um golaço para os rivais.
Agora, os dois times voltam a se encontrar no dia 20 de maio, uma terça-feira, desta vez no estádio dos Aflitos, no Recife, às 21h30. Diferente do São Paulo que joga pelo empate, Em caso de empate no placar agregado, a decisão irá para os pênaltis.
Jogando em casa, no estádio do Morumbis, o São Paulo começou a partida fazendo pressão na área do Náutico, mas foi o rival que conseguiu sair na frente do placar em um contra-ataque. Aos 16 minutos, Caio Vitor recebeu na entrada da área e finalizou firme, marcando um golaço, mandando a bola no ângulo de Rafael, que nada pode fazer.
Quatro minutos depois, aos 20, o São Paulo deu um banho de água fria no adversário e empatou. Lucas Ferreira fez boa jogada pelo lado direito e encontrou Luciano, que dominou, girou para cima do marcador e mandou no cantinho, sem chances para Muriel. Nos minutos finais do primeiro tempo, o duelo seguiu movimentado, mas foi para o intervalo empatado.
Na volta do segundo tempo, o São Paulo pulou na frente do placar logo no primeiro lance. Marcos Antônio cruzou com perfeição para Luciano que, de primeira, mandou a bola para o fundo da rede. Enquanto isso, o Náutico tentava ir ao ataque em busca do empate, mas o time paulista passou a controlar bem a vitória.
Tanto que o ritmo da partida caiu bastante nos minutos finais. O Náutico, sequer criou uma chance clara de empatar. Por isso, o São Paulo venceu mesmo pelo placar de 2 a 1, de virada.