São Paulo vence Athletico-PR e sai na frente na Copa do Brasil

Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Por FPF
O São Paulo está perto de confirmar vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O time do técnico Crespo fez uma partida dominante e bateu o Athletico-PR pelo placar de 2 a 1, em partida realizada na noite desta quinta-feira (31), no MorumBis, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição nacional.
Pablo Maia e Ferreirinha abriram vantagem para os paulistas, enquanto Viveros diminuiu para os paranaenses e recolocou o Athletico-PR na disputa. Com o resultado, o São Paulo joga a segunda partida com a vantagem do empate, enquanto os adversários terão que aproveitar o apoio da torcida para vencer por dois gols de diferença.
O Athletico começou com mais presença ofensiva e teve boa chance aos cinco minutos, quando Alan Kardec cabeceou com perigo após cruzamento de Fernando. A bola passou rente à trave de Jandrei. Depois de tomar conta do jogo, o São Paulo abriu o placar aos 30 minutos. Após finalização travada de Marcos Antônio, Alan Franco dominou e tocou para Pablo Maia, que bateu colocado no canto para marcar um golaço no MorumBis.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Athletico voltou a levar perigo. Aos 43, Dudu cruzou rasteiro para Alan Kardec, que finalizou direto nas mãos de Jandrei. O São Paulo respondeu já nos acréscimos. Ferreira encontrou Rodriguinho na entrada da área, que girou e finalizou para fora. Na sequência, Ferreira fez bom lançamento de trivela para André Silva, mas o atacante não conseguiu concluir com força, facilitando a defesa de Santos.
Logo no início da segunda etapa, o São Paulo quase ampliou. Após escanteio cobrado por Rodriguinho, Arboleda subiu bem e cabeceou, mas Belezi afastou quase em cima da linha. Aos 13 minutos, Marcos Antônio cruzou fechado pela esquerda, a bola passou por Santos, mas Ferreira não conseguiu alcançar para concluir.
O segundo gol do São Paulo saiu aos 31 minutos. Rodriguinho avançou em jogada individual, driblou a marcação e cruzou para Ferreira, que chegou finalizando de forma precisa para ampliar. Pouco depois, aos 36, Enzo Díaz acertou a trave após receber de Ferreira em jogada trabalhada. No melhor momento do São Paulo no jogo, o Athletico conseguiu descontar. Aos 41 minutos, Viveros aproveitou cruzamento de Benavídez e finalizou de chapa para marcar o único gol da equipe visitante.
Os times se enfrentam novamente na quinta-feira (6), ás 19h30, na Arena da Baixada. Antes, o São Paulo joga contra o Internacional, no domingo (3), ás 20h30, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Na Série B, o Athletico-PR também joga no domingo (3), ás 18h30, diante do Paysandu, também na Arena da Baixada.