São Paulo é superado pelo Flamengo no Maracanã
Jogando fora de casa, o São Paulo foi superado pelo Flamengo, por 2 a 0, na tarde deste sábado (12)

Por Agência Paulistão
Jogando fora de casa, o São Paulo foi superado pelo Flamengo, por 2 a 0, na tarde deste sábado (12). O sistema defensivo conseguiu segurar forte pressão adversária, mas Luiz Araújo acertou um chute perfeito para balançar a rede. Já nos acréscimos, Wallace Yan fez o segundo. A partida, realizada no Maracanã, foi válida pela 13ª rodada do Brasileirão, que retornou após pausa para a Copa do Mundo de Clubes.
Com o resultado, o São Paulo permanece com 12 pontos e aparece em 15º lugar. O Flamengo chegou a 27 e lidera a competição.
O Flamengo começou bem e teve as principais chances no primeiro tempo, mas a defesa do São Paulo se comportou muito bem e não foi vazada. O goleiro Rafael se destacou com ao menos duas grandes defesas. Léo Ortiz arriscou e, após um leve desvio de Rafael, a bola bateu na trave. No final, ele voltou a se esticar todo para defender finalização de Wesley. Quando não conseguiu pular, tirou o chute de Plata com os olhos.
No segundo tempo, o São Paulo tentou sair mais para o jogo e teve uma boa oportunidade. A bola ficou com Cédric Soares no lado direito da área. Ele ajeitou e chutou de esquerda, com perigo, mas para fora.
Pouco depois, porém, o Flamengo conseguiu abrir o placar, aos 15 minutos. Luiz Araújo recebeu na quina direita da área e chutou de chapa no ângulo oposto, sem chance de defesa.
Com algumas substituições, o São Paulo conseguiu acertar a marcação e o Flamengo diminuiu o ritmo. Mesmo assim, porém, o time paulista não conseguiu evitar a derrota. Como deixou espaços, o Flamengo fechou o placar aos 50 minutos com Wallace Yan, que aproveitou rebote dentro da área para fazer 2 a 0.
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (16) para a 14ª rodada. Às 20h, o Flamengo visita o Santos na Vila Belmiro. Um pouco depois, às 21h30, o São Paulo faz duelo paulista com o Red Bull Bragantino, no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.