São João e Bandeirantes estão na final do Máster Premium na 3ª Copa Japão de Futebol
Duas das mais tradicionais agremiações itatibense voltam a se encontrar numa decisão de campeonato, escrevendo mais um capítulo da história do futebol local. Desta vez, os arquirrivais Bandeirantes e São João decidirão o título na série Ouro do torneio Máster Premium, na 3ª edição da Copa Japão de Futebol.
A definição ocorreu na tarde do último sábado, dia 15, após a realização dos jogos de volta da fase semifinal. Depois de vencer o Campinas no jogo de ida, por 1 x 0, o São João voltou a encarar o adversário e, usando o regulamento, arrancou um empate em 2 x 2 jogando em casa, placar suficiente para garantir a classificação.
Enquanto isso, Bandeirantes e Operários também entraram em campo. Depois de empatarem em 1 x 1 no primeiro duelo, ninguém conseguiu mexer no marcador no jogo de volta, levando a decisão da vaga para as penalidades, nesta, o alvinegro do Bairro da ponte foi melhor e venceu por 8 x 7 carimbando seu passaporte para a final.
SÉRIE PRATA
A final da série Prata também está definida. Com a desistência do San Francisco na fase semifinal, o Ponte Paulista se garantiu automaticamente na decisão. O adversário saiu do confronto entre Colina e Dinossauros, de Campinas. O time campineiro não deu chances ao Colina ficando com a vaga vencendo os dois confrontos, o primeiro por 7 x 3 e o segundo por 9 x 1.
O último confronto da série Prata já tem dia e horário e será realizado no próximo sábado, dia 22, às 15h30, no campo do Palmeirinha. Vale lembrar que a decisão será em partida única e, em caso de empate, definição através das cobranças de penalidades.
A Comissão Organizadora informou que a final da série Ouro será no próximo dia 29, contudo, ainda não divulgou o horário e o local da decisão. Confira as fichas dos jogos e a programação deste próximo sábado, dia 23:
SEMI – OURO
OPERÁRIOS 0 X 0 BANDEIRANTES (7 x 8 nos pênaltis)
OPERÁRIOS: Sérgio, Nildo, Nelson, Carlão e Trator. Valdir, Rivaldo e Marcinho. Joãozinho, Jota e Vô. Técnico – Julian.
BANDEIRANTES: João, Luis Carlos, Elder, Ite e Argentino. Elder, Muricy e Peru. Clodoaldo, Passarinho e Pedro. Técnico – Billi.
ARBITRAGEM: Uéliton Alvbes, auxiliado por Mario Santos e Douglas Prando. Representante – Miguel Baptistella.
SÃO JOÃO 2 X 2 CAMPINAS
SÃO JOÃO: Beraldo, Elton (Marcão), Queijo, Rogério e Osmar (Edson). Wandeco, Wanderley (Lourenço) e Xandão (Nino). Cavalo (Sidnei), Nenê e Waguinho. Técnico – Tonho. Gols: Nenê (2).
CAMPINAS: Lala, Ney, Lori, Xandó e Paraná. Mirim (Jackson), Carlinhos e Guga. Domingues, Tuim e Mimão (Baiano). Técnico – Paulo. Gols: Ney e Guga.
ARBITRAGEM: Fagner Silva, auxiliado por Grenildo da Silva e João Batista Anselmo. Representante – Dinair Celestino.
PRATA
COLINA 1 X 9 DINOSSAUROS
COLINA: André, Du, Papa Légua, Palhinha e Esquerdinha. Tide, Marcinho, Vavá e Guina. Técnico – Vavá. Gol: Papa Légua.
DINOSSAUROS: Gil, Zé Preto (Santista), Luizinho, Preto e Pinta (Marcelo). Aranha, Serginho e Fernando. Doutor, Rogério e Aguinaldo (Clésio). Técnico – Magrão. Gols: Rogério (3), Doutor (2), Fernando (2), Aguinaldo e Serginho.
ARBITRAGEM: Luciano Casarin, auxiliado por Marcos Cordeiro e Antonio Carlos Mendes. Represente: Anderson Manoel.
SÉRIE PRATA – FINAL - SÁBADO
15h30: PONTE PAULISTA X DINOSSAUROS – Campo do Palmeirinha