Santos vence clássico diante do Palmeiras e deixa o Z-4
Já o Palmeiras deixou a liderança do Brasileirão, agora em segundo lugar com 68 pontos
Foto: Cesasr Greco / Ag. Palmeiras
Por Ag. Paulistão
Em clássico de muitas chances, o Santos venceu o Palmeiras, por 1 a 0, na noite deste sábado (15), em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida, realizada na Vila Belmiro, foi marcado por Rollheiser, aos 45 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o Santos alcançou 36 pontos e deixou a zona de rebaixamento, aparecendo em 16º lugar, ultrapassando o Vitória, agora em 17º com 35.
Já o Palmeiras deixou a liderança do Brasileirão, agora em segundo lugar com 68 pontos. O Flamengo jogou mais cedo e goleou o Sport por 5 a 1, também em jogo atrasado, alcançando 71 pontos. Agora, todos os times têm 33 partidas realizadas.
Logo no início, Maurício arriscou chute de fora da área, mas saiu um pouco fraco. Depois dessa chegada do Palmeiras, porém, o Santos passou a jogar melhor e criou boas chances. Igor Vinícius chegou à linha de fundo e, mesmo sem ângulo, finalizou bem, mas Carlos Miguel defendeu.
Depois, após cruzamento de Barreal, João Schmidt cabeceou forte e a bola passou por cima, muito perto do travessão. Em outro lance, Igor Vinicius deu lindo passe para Barreal na direita da área. De cara com o gol, ele tentou tirar de Carlos Miguel, que fez linda defesa com os pés.
No final do primeiro tempo, após toques rápidos, a bola chegou em Neymar, que chutou da meia-lua. A bola desviou no defensor e foi para fora. Na sequência, o camisa 10 cobrou escanteio e Zé Rafael desviou de cabeça, mas Khellven salvou em cima da linha.
No segundo tempo, o Palmeiras equilibrou mais as ações e quase abriu o placar aos dez segundos. Após lançamento e desvio de Flaco, Luighi recebeu nas costas da marcação, mas não conseguiu pegar em cheio. Pouco depois, Luighi recebeu de novo, na esquerda da área, limpou a marcação e finalizou, mas Brazão espalmou.
O Santos levou perigo após Robinho Jr. acionar Neymar na direita. Ele foi à linha de fundo e cruzou rasteiro na pequena área, mas Lautaro Díaz não conseguiu completar, apesar de se jogar de carrinho. O Palmeiras respondeu com Flaco López, com chute colocado de fora da área, que passou perto da trave.
O Santos exigiu boa defesa de Carlos Miguel quando Victor Hugo chutou cruzado dentro da área. No contra-ataque, Flaco López limpou bem a marcação dentro da área, mas Brazão também fez boa defesa.
Até que o gol da vitória saiu aos 45 minutos. Rollheiser entrou aos 41 e pouco depois exigiu boa defesa de Carlos Miguel. No ataque seguinte, ele iniciou a jogada na intermediária e acionou Escobar na esquerda. Ele cruzou, Robinho Jr. ajeitou de cabeça e Rollheiser reapareceu para chutar cruzado e marcar. O Palmeiras exerceu pressão no fim, mas não conseguiu evitar a derrota.
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (19), às 19h30, quando recebe o Vitória no Allianz Parque, em São Paulo, em jogo antecipado da 37ª rodada. Um pouco depois, às 21h30, o Santos recebe o Mirassol na Vila Belmiro, pela 34ª rodada.