Santos empata com o CRB e Red Bull Bragantino é derrotado em Criciúma
Copa do Brasil

Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Por FPF
Dois paulistas estiveram em campo nesta quinta-feira de feriado 1º de Maio pelos seus compromissos pela terceira fase da Copa do Brasil. Estreando na competição, o Santos ficou no empate por 1 a 1 diante do CRB, na Vila Belmiro. Já o Red Bull Bragantino acabou sendo superado pelo Criciúma, por 1 a 0, fora de casa, no Heriberto Hülse.
Com os resultados, a dupla terá que vencer no jogo da volta para avançar de fase. Uma vitória simples basta para o Santos seguir em frente, enquanto o Red Bull Bragantino necessita de um triunfo por dois ou mais gols para se classificar. O empate no agregado leva a decisão para as penalidades. Os jogos ocorrem no fim do mês de maio.
Na Vila Belmiro, o Santos até saiu na frente, com Rollheiser marcando aos 44 minutos do primeiro tempo. Foi o primeiro gol do argentino com a camisa santista. Na segunda etapa, Gil acabou falhando e Breno Herculano deixou tudo igual em belo chute de fora da área. O jogo teve emoção até o fim, quando nos acréscimos, o VAR apontou pênalti para o time alagoano. David da Hora foi para a cobrança e Gabriel Brazão salvou o time paulista da derrota.
Já em Santa Catarina, o Red Bull Bragantino fez uma primeira etapa pegada contra o Criciúma, com muita marcação e poucas chances de gol. Na volta do intervalo, logo aos oito minutos, o time da casa abriu o placar, com Matheus Trindade. O time paulista até buscou a reação. Com mais posse de bola, pressionou o adversário, mas não conseguiu furar a retranca catarinense e acabou derrotado.