Santos empata com o Ceará e segue em situação difícil

Foto: Anderson Romao/AGIF
Por FPF
Santos e Ceará ficaram no 0 a 0, em partida disputada na noite desta segunda-feira (12), no Allianz Parque, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os times criaram boas oportunidades, mas esbarraram na falta de efetividade para abrir o placar.
Com o resultado, os santistas seguiram na zona de rebaixamento. Atualmente, o time tem cinco pontos e ocupa o 19º lugar, melhor apenas que o lanterna Sport. Juventude e Vasco completam o Z4. Bem melhor, os cearenses ocupam a sexta posição, com 12 pontos.
Os times fizeram um primeiro tempo de muita disputa, mas poucas oportunidades claras de gol. O meia Lucas Mugni tentou fazer olímpico, mas parou em boa defesa de Gabriel Brazão no início da partida. O time cearense chegou também com Pedro Henrique, que não conseguiu balançar a rede.
Pelo lado santista, Benjamín Rollheiser criou boas chances de abrir o marcador, assim como Soteldo, que fez boas jogadas pela esquerda. Apesar das boas movimentações, o placar terminou zerado na etapa inicial, em um resultado ruim, principalmente para o time paulista.
Sabendo da situação na tabela, o Santos voltou para o segundo tempo tentando abrir o placar. O time chegou primeiro com Soteldo, mas parou em Fernando Miguel. A resposta do Ceará ocorreu com Pedro Raul, que chegou bem aos 17 minutos do segundo tempo, no entanto, a bola foi para fora.
Aos 25 minutos, Tiquinho Soares recebeu passe de Rollheiser, mas novamente Fernando Miguel salvou o Ceará de levar o primeiro. Os cearenses ficaram próximos do gol da vitória quando Rômulo mandou da meia-lua e obrigou Brazão a fazer uma boa defesa. Apesar de muito movimentado, o duelo terminou com o placar de 0 a 0.
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Corinthians, em clássico disputado no domingo (18), às 16h, na Neo Química Arena. O Fortaleza pega o desesperado Sport, no sábado (17), às 16h, na Arena Castelão.