Relembrando
O Jornal de Itatiba, nasceu em 2 de dezembro de 1973, procurando oferecer um jornalismo mais ativo, moderno e atuante, e conseguiu isso ao longo de seus 50 anos, que serão comemorados no próximo sábado, mas independentemente da informação, também foi atuante nas suas promoções e nos incentivos às mais diversas formas de movimentações na cidade.
Sua cartada inicial foi em 28 de janeiro de 1977, com a realização no Jardim Carlos Borella, da 1ª. Prova Pedestre Mirim JI, destinada à garotos de 8 a 12 anos de idade. Essa corrida seria posteriormente transformada em Prova Pedestre JI, para adultos, juvenis, infantis e veteranos, inclusive para as mulheres, e finalmente; Prova de Fraldinhas JI, que chegou à sua 26ª. edição, neste ano.
Mas o JI, não ficou somente nisso e graças aos seus muitos colaboradores, partiu para outras promoções como os Concursos, de Literatura e de Fotografias, Torneios de Truco e de futebol veteranos (Taça Giuseppe Massaretti), Bambolê de Artes, e até um concurso de Culinária.
O JI para a cidade, foi mais que um órgão informativo de qualidade, foi um incentivador de todas as iniciativas da sociedade itatibense, dando-lhes sempre total guarida nas divulgações, isso em todos os setores, principalmente aos de promoções assistenciais, culturais, esportivas e de lazer.
Em outubro de 1987, promoveu o 1º. Campeonato Itatibense de Truco, que teve sua final no Coreto da Praça da Bandeira, vencida pela dupla da Vila Centenário; Vando Gilmar Ferrari e Carlos Roberto Torso, que derrotou a dupla Pedrinho Roson e Antenor Roson. Na foto uma das duplas classificadas para as semifinais: Armando Angelon e Jacó Leite, recebendo troféus de Pedro Pereira e Wanderley Portela. (Foto e dados de arquivo do JI)
Foto geral da década de 1990, de uma das rodadas do Torneio de Truco na sede social do São João F.C. (Foto JI)
Fotografia de 1992, do período noturno, quando da realização da Prova JI, para adultos, com largada defronte ao Centro Comunitário do Jardim Carlos Borella, na Rua Santo Antônio. (Foto e dados de arquivo JI)
Saída dos corredores da categoria Mirim da VIII Prova de Fraldinhas JI, seguindo pela Rua Maria de Lourdes Pântano Scavone, para que dessem a largada na volta e da Rua José Antônio Correia - perto da antiga Rua da Feira. (Foto e dados de arquivo do JI)