Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Esportes
Por Redação

Primavera e Linense mostram equilíbrio e empatam primeiro jogo da final

O resultado foi melhor para o time de Lins, que, além de ter jogado fora de casa, tem a vantagem do empate no placar agregado por ter a melhor campanha geral

Por Redação

Foto: Alexandre Battibugli/Paulistão

Primavera e Linense iniciaram, na tarde desta quarta-feira (9), a disputa pelo título do Campeonato Paulista Série A3. Com acesso já garantido, os times fizeram uma partida muito equilibrada no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, e empataram sem gols.

O resultado foi melhor para o Linense, que, além de ter jogado fora de casa, tem a vantagem do empate no placar agregado por ter a melhor campanha geral. Com isso, joga por um novo empate na segunda partida, enquanto ao Primavera só a vitória interessa.

A segunda partida está marcada para sábado (12), às 18h, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Os dois times nunca conquistaram o título do Paulista A3.

O Linense começou com mais iniciativa no primeiro tempo, principalmente com Palmares, que organizava o meio-campo e buscava finalizar sempre que possível. Mas nenhuma chance clara de gols foi criada.

Na parte final, o Primavera equilibrou as ações e foi mais perigoso. Perto dos 30 minutos, Frank Pena cruzou para Samuel, que completou de cabeça e assustou. Depois, João Vitor percebeu o goleiro adiantado e chutou colocado, mas o adversário conseguiu se recuperar e espalmou para escanteio.

Aos 42, o Linense respondeu em lance de bola parada, novamente com Samuel. Ele chutou direto e quase pegou o goleiro de surpresa, mas foi bem e espalmou.

Na etapa final, quem assustou primeiro foi o Linense, logo no primeiro minuto. Douglas recebeu dentro da área e quase marcou por cobertura. O Primavera respondeu rápido em boa arrancada de Frank Pena pela esquerda em chute perigoso. Com o passar do tempo e várias substituições, o ritmo da partida diminuiu e as equipes passaram a tomar mais cuidado para não se exporem.

Nos minutos finais, o Primavera chegou com perigo. Aos 45, Juninho foi acionado dentro da área, mas não conseguiu finalizar, pois o goleiro se antecipou e fez a defesa. Depois, Dudu até finalizou, mas o goleiro já estava perto para abafar. Com isso, o jogo terminou mesmo empatado.

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi