Prefeitura realiza neste sábado o Casamento Comunitário 2025

Foto: Divulgação / PMI
A Prefeitura de Itatiba realiza neste sábado (17/05), o Casamento Comunitário 2025, com 37 casais celebrando união bem no Mês das Noivas. A organização é da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS). Esta será a 12ª edição.
Às 9h, terá início a cerimônia coletiva civil e evangélica no salão de festas do Lar Itatibense da Criança, no Jardim Carlos Borella. Dos 37 casais inscritos, 17 irão realizar a união civil. Há também 10 casais que vão realizar o casamento civil e o religioso evangélico.
Outros cinco se inscreveram para celebrar a união civil e católica. Por fim, cinco casais que já são casados no civil se inscreveram apenas para o religioso católico. A celebração católica, com estes dez casais, será no sábado seguinte, dia 24/05, também às 9h, na Igreja N.Sra. do Rosário de Fátima, no Alto de Fátima.
Mais de 40 voluntários
Os noivos estão prontos após participarem no dia 26/04 do ensaio geral no prédio da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda, junto ao vice-prefeito e secretário da pasta, Mauro Delforno.
Este evento conta ainda com mais de 40 voluntários, como Evandro Torso, coordenador do Casamento Comunitário 2025. “Eles vão organizar o espaço, desde a entrada dos noivos até o final, com a distribuição de bolo e refrigerante para todos os convidados. Agradecemos aos voluntários e a todos que apoiam o Casamento Comunitário, bem como empresas que doaram brindes a serem sorteados entre os casais e a todos os casais que permitem que a gente realize este grande sonho que é o casamento, que tem como seu principal objetivo a regularização da família na questão civil e religiosa”, comentou.
Mais de 750 casamentos
O Casamento Comunitário completou 10 anos em vigor em 2024, instituído com lei de autoria do prefeito Thomás Capeletto de Oliveira, quando era vereador. Com apoio da Prefeitura, a iniciativa contabiliza agora a união de mais de 750 casais nestas 12 edições. A ação é realizada em parceria com o Cartório de Registro Civil e igrejas.