Prefeitura de Bragança acompanha início da demolição do Estádio Nabi Abi Chedid

Foto: PMBP
A Prefeitura de Bragança Paulista acompanhou nesta terça-feira (09) o início da demolição do Estádio Nabi Abi Chedid, tradicional casa do Red Bull Bragantino. O prefeito Edmir Chedid, a vice-prefeita Gislene Bueno (Gi Borboleta) e secretários municipais estiveram no local ao lado da equipe do clube, que conduzirá as obras.
A intervenção marca a primeira etapa da transformação do estádio em uma moderna arena, que seguirá os moldes das principais estruturas do país. O novo espaço terá capacidade para 20 mil pessoas e previsão de conclusão entre quatro e cinco anos, com possibilidade de receber fases finais de competições nacionais e internacionais.
Segundo o cronograma apresentado, a demolição será feita de forma gradual. Neste primeiro momento, começam a ser retiradas as arquibancadas metálicas com assentos de madeira. Em seguida, terão início as demolições das áreas em concreto. A previsão é que esta etapa se estenda até o início de fevereiro de 2026, quando começam os trabalhos de terraplanagem e, posteriormente, de fundação e estrutura.
Enquanto o novo estádio não é concluído, o Red Bull Bragantino seguirá mandando suas partidas no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, reformado pelo clube para atender às exigências das competições.
O Estádio Nabi Abi Chedid foi construído na década de 1930, inicialmente com o nome de Estádio Marcelo Stefani. Após o falecimento do ex-deputado estadual Nabi Abi Chedid, o espaço passou a receber seu nome, enquanto o complexo esportivo manteve a denominação Marcelo Stefani. Com a nova arena, Bragança Paulista dá mais um passo para consolidar sua vocação esportiva e reforçar sua posição no cenário do futebol nacional.