Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Entretenimento
Por Luana

‘Perspectiva é de retorno gradual das viagens, com foco nas nacionais’, diz proprietário

A Itatibatur está operando desde 1984, e hoje possui duas unidades franqueadas da CVC Brasil, além dos proprietários e quatro colaboradores na Agência Matriz

Por Luana

Foto: Lucas Selvati

Neste mês de agosto, a Itatibatur Agência de Viagens completou 36 anos de existência, operando desde 1984. Em entrevista ao Jornal de Itatiba – JI, o proprietário Ricardo Aniceto, que está na administração do local desde fevereiro de 1991, juntamente com Carla Aniceto, falou um pouco sobre a história da agência.

 “Além dos proprietários, fazem parte da equipe quatro colaboradores na Agência Matriz. A empresa possui hoje, também, duas unidades franqueadas da CVC Brasil, maior operadora de viagens e turismo da América Latina, onde conta com mais quatro colaboradoras”, afirmou Ricardo.

 

Coronavírus

 

De acordo com o proprietário, a experiência de anos de trabalho no setor de turismo deu uma estrutura necessária à equipe para enfrentar a pandemia do novo coronavírus.

“Desde o início, quando fronteiras foram fechadas, voos cancelados, cruzeiros marítimos interrompidos, entre outras complicações geradas pela situação, estivemos em estreito contato com nossos clientes que estavam em viagem para fazer as remarcações necessárias e fornecemos toda a assistência e apoio até o retorno para seus lares”.

A empresa também apoiou e deu informações aos clientes que tinham viagens programadas e que foram canceladas, entrando em contato com os fornecedores (companhias aéreas, operadoras de turismo, hotéis, empresas marítimas, empresas de receptivo, etc.) para que “a melhor solução fosse apresentada, com todos os benefícios e dentro das normas e medidas provisórias que foram criadas para o momento”, disse o proprietário.

 

Perspectivas

 

 Sobre as perspectivas do setor de turismo após a pandemia, Ricardo afirma que, aos poucos, as pessoas estão se adaptando com a atual situação e estão trocando o isolamento pelo distanciamento, sentindo mais segurança para sair, devido ao entendimento de manter o distanciamento social, além da higienização, uso de máscara, entre outras medidas preventivas.

 “A perspectiva é de um retorno gradual das viagens, primeiramente com foco em viagens nacionais, que é onde o cliente sentirá mais segurança, pois está em seu país e mais perto de casa, por exemplo”, afirmou.

Ricardo disse que voos estão sendo retomados e aumentando a frequência dia a dia. “Em setembro, há a previsão de que 85% dos hotéis do Brasil estejam em funcionamento. Todos seguindo leis municipais e estaduais, com rigoroso protocolo de segurança, limitação do número de hóspedes, distanciamento das mesas nos restaurantes, espaçamento entre espreguiçadeiras na piscina, entre outras ações, para tranquilidade e conforto dos clientes”.

O selo de “Turismo Responsável”, que foi recebido pelo Ministério do Turismo, determina protocolos de higienização e segurança nas unidades da Itatibatur. “O atendimento na agência pode ser com horário marcado, por telefone, e-mail, WhatsApp ou vídeo chamada, a critério do cliente”.

 

Ofertas

 

Segundo Ricardo, há muitas ofertas para viagens futuras, no final deste ano e para o primeiro semestre de 2021, para destinos brasileiros e exterior. “São muito vantajosas as ofertas para comprar agora. Além de preços muito convidativos, o cliente tem a flexibilidade de alteração sem custos, caso precise mudar a data, e o pagamento pode chegar em até 12 vezes sem juros. As ofertas sempre são atualizadas em nosso novo site, Facebook e Instagram”.

O proprietário finaliza dizendo que existem muitas promoções para quem se programa e compra com antecedência, e por isso o ideal é se programar antecipadamente para conseguir o destino que realmente deseja e com os melhores preços.

“Sempre consulte uma boa agência de viagens, que tenha experiência e credibilidade, pois haverá as mesmas ou melhores ofertas que se encontra na internet, sem pegadinhas de taxas não informadas e cobradas depois, por exemplo, e com toda a informação e conhecimento que o agente de viagens capacitado pode lhe passar. E a agência estará pronta para atendê-lo, em qualquer eventualidade que possa ocorrer”.

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi