Palmeiras defende vantagem contra o Universitario-PER e avança sem sustos
Libertadores da América

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Por FPF
Depois da goleada por 4 a 0 no jogo de ida, no Peru, o Palmeiras entrou em campo nesta quinta-feira (21) em situação bem confortável. No Allianz Parque, defendeu sua vantagem e ficou no empate sem gols diante do Universitario-PER, que foi suficiente para garantir a invencibilidade e a classificação para as quartas de finais da Copa Libertadores.
O adversário será o River Plate-ARG. Por ter melhor campanha geral na primeira fase, o primeiro jogo será como visitante, com a decisão na capital paulista. As datas ainda serão divulgadas pela Conmebol.
Com uma ampla vantagem, o Palmeiras começou a partida em marcha lenta. Apesar de trocar passes com facilidade no campo ofensivo, sofria com as investidas do Universitario, que chegou até a balançar as redes com Concha, porém anulado por impedimento de Churín, que participou do lance.
O time peruano era mais incisivo em suas ações e esquentava as luvas de Weverton em chutes de longa e média distância. Aos poucos o Palmeiras foi neutralizando o ímpeto do adversário e explorando sua principal arma: a bola parada. Perigo mesmo o time paulista só foi levar na reta final, já aos 47 minutos, quando Allan cabeceou no travessão.
Na segunda etapa, o panorama se manteve, com o Universitario pressionando na saída de bola e dificultando o jogo do Palmeiras. O time peruano acumulava chances, principalmente nas bolas paradas de escanteio e obrigava Weveron a intervir, como nas finalizações de Churín e Veléz.
Abel Ferreira oxigenou o time, sem abrir mão da formação com três zagueiros. Com o duelo confortável, pouco atacava, a não ser uma troca de passes, que terminou em finalização sem susto de Khelven. Na reta final, o Universitario voltou a assustar com Valera, mas Weverton fez grande defesa para garantir a invencibilidade do Palmeiras.