Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Entretenimento
Por Gustavo

Mudanças positivas por causa do novo Coronavírus

Pesquisa aponta que a crise vai acabar com pessoas egoístas

Por Gustavo

Acredita-se que o comportamento dos brasileiros deverá ser outro após a pandemia do novo Coronavírus no país. Isso por que, com o isolamento social, as pessoas têm tido mais tempo para pensar em suas atitudes e até mesmo em ajudar ao próximo.

Uma pesquisa do Instituto QualiBest, que entrevistou 1.005 pessoas por meio da plataforma digital QExpress, que permite a realização de pesquisas rápidas de opinião e de mercado, aponta que um em cada três entrevistados acreditam que a crise vai acabar com pessoas egoístas.

Para 26%, os outros ficarão ainda mais egoístas e vão esquecer todas as boas mudanças que fizeram no momento da pandemia.

Segundo especialistas, a hiperatividade faz com que pessoas inquietas sejam vistas como egoístas. Além de estarem suscetíveis a quadros de ansiedade e depressão.

Os dados positivos da pesquisa do Instituto podem ser ainda maiores, se levarmos em consideração que tais problemas podem ser tratados não apenas em períodos de extrema comoção mundial, mas a qualquer momento com a hipnose.

De acordo com os dados da pesquisa OMNI Brasil 2019, mostram que 119 mil brasileiros já utilizaram a hipnose clínica como método de tratamento.

O que pouca gente sabe é que a hipnose é um estado completamente natural da mente, e que passamos por ele todos os dias. Por isso, aprender a controlar e usar esse estado a seu favor é um grande benefício.

Segundo informou o CEO da OMNI Brasil, Michael Arruda, o uso para alivio da dor começou na década de 50 nos Estados Unidos, quando foi constatado que a hipnose aciona substâncias que o corpo produz naturalmente e que tem uma ação analgésica, isso explica o crescimento na demanda na área esportiva e também para os pacientes de câncer.

Uma sessão de hipnose clínica com o processo OMNI dura de 2 a 3 horas e, muitas vezes, é suficiente. No retorno, que ocorre entre 30 e 45 dias depois, verifica o estado do cliente, os resultados que ele atingiu e se necessário é feito um reforço. Em alguns casos é necessário um segundo retorno antes de encerrar o tratamento.

Para Michael Arruda, a hipnoterapia foge do padrão terapêutico convencional e tem foco em identificar e tratar a raiz do problema, não em minimizar os sintomas dos transtornos. “Resultados como o apresentado mostram que ela pode ser uma poderosa aliada de médicos, dentistas e outros profissionais de saúde, agindo diretamente na causa do problema em apenas três sessões” afirma Arruda.

Sobre Michael Arruda: Michael é autor do best-seller 'Desbloqueie o Poder da Sua Mente', livro que tem gerado enorme potencial de transformação nos leitores. Ele desenvolveu esse livro com o propósito de transformar a vida do maior número possível de pessoas e conseguiu alcançar este objetivo com sucesso! Agora, deseja chegar às pessoas no formato online, e certamente esse curso será inesquecível.

Natural de Campo Grande (MS), filho de psicóloga, fascinado por hipnose desde criança. Michael Arruda começou a estudar sobre hipnose aos 13 anos. E com o passar do tempo, sua paixão pelo assunto foi crescendo até que, em 2007, descobriu o poder da hipnoterapia e a OMNI.

Em 2015, Michael se tornou o primeiro instrutor OMNI da América Latina, sendo treinado diretamente por Gerald Kein, fundador da OMNI e uma lenda da hipnoterapia. No ano seguinte, tornou-se oficialmente o presidente da OMNI Brasil, que devido sua paixão, dedicação e seu trabalho mental, fez com que se tornasse o maior centro de treinamentos OMNI do mundo.

Sobre a OMNI Brasil: Criada em 1979 na Flórida/EUA, é o maior centro de treinamento em hipnoterapia do mundo e o único com ISO 9001, tanto para instituição quanto para a Formação de Hipnoterapeuta OMNI - Básico ao Avançado. Essa certificação de excelência garante que suas ferramentas terão a mesma qualidade das usadas pelos hipnoterapeutas OMNI mais renomados e bem-sucedidos do mundo.

O escritório brasileiro ocupa a primeira posição do ranking global de números de alunos formados e é o único da América Latina certificado. Já registra 19.843 vidas impactadas e abastece o mercado com hipnoterapeutas que saem do instituto habilitados para aplicar a técnica nos tratamentos de doenças e transtornos emocionais

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi