Morungaba passa a integrar Guia de Mototurismo do Estado de SP

Foto: Govesp
A Estância de Morungaba acaba de conquistar mais um destaque no cenário turístico paulista. Na última sexta-feira (19), a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo lançou o inédito “Guia de Mototurismo do Estado de São Paulo”, reunindo 118 atrativos e serviços de 57 cidades, entre elas Morungaba.
O lançamento ocorreu em Socorro, durante o 2º Congresso Brasileiro de Mototurismo, e contou com a presença da diretora do Departamento de Turismo e Cultura de Morungaba, Débora Frare. “É muito gratificante Morungaba integrar o Guia de Mototurismo, já que há décadas somos um destino consolidado para os amantes do motociclismo, sendo um dos principais pontos de encontro de grupos e famílias”, ressaltou.
Entre os atrativos citados na publicação estão locais já tradicionais dos motociclistas, como o Art Café 222 Curvas, considerado um dos pontos de encontro mais conhecidos da região. O guia também menciona eventos e espaços como o Bites Sportbay, o Campeonato Brasileiro de Big Trail e o Night Track Hard Enduro.
O secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, destacou a força do setor: “O mototurismo movimenta toda a cadeia turística, dos postos de combustível às lojas de artesanato, e gera emprego e renda para os municípios. São Paulo tem as 20 melhores estradas do país e infraestrutura pronta para receber visitantes sobre duas rodas”.
Além de atrativos turísticos, o guia funciona como um verdadeiro almanaque para os viajantes, reunindo informações sobre eventos temáticos, mirantes, museus, monumentos, parques, postos de combustível, bares, restaurantes e rotas famosas, como a Rastro da Serpente, no Vale do Ribeira, e o passeio da Orla Porto Novo ao Mirante do Camaroeiro, em Caraguatatuba.
Fenômeno que cresceu ainda mais após a pandemia, o mototurismo tem atraído cada vez mais pessoas em busca de liberdade e aventura. Para Morungaba, integrar oficialmente esse guia reforça seu papel como destino estratégico para o setor e amplia as possibilidades de fortalecimento da economia local.
A publicação tem o apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), da Confederação Brasileira de Mototurismo e do Congresso Brasileiro de Mototurismo. O Guia pode ser acessado em: www.turismo.sp.gov.br/guia-de-mototurismo.