Mirassol vence o Ceará e segue invicto em casa; Santos empata com o Inter no Sul
Foto: JP Pinheiro / Ag. Mirassol
Por FPF
Dois paulistas entraram em campo nesta segunda-feira, na sequência da 35ª rodada do Brasileirão. O Mirassol segue provando que não é apenas uma sensação e segue fazendo vítimas no estádio José Maria de Campos Maia. Desta vez, manteve sua invencibilidade em casa ao vencer o Ceará por 3 a 0 e se aproximou da classificação direta à fase de grupos da Libertadores de 2026. Já o Santos, foi até o Beira Rio, em Porto Alegre, saiu atrás do marcador, mas buscou o empate por 1 a 1.
Com o resultado, o Mirassol chegou a 63 pontos, abrindo sete pontos do Bahia, primeiro time da zona da pré-Libertadores. Uma vitória simples na próxima rodada, diante do Vitória, no sábado, fora de casa, garante o time do interior na fase de grupos da maior competição continental. Já o Santos soma 38 pontos, abrindo a zona de rebaixamento, a um ponto do Vitória. O time da Baixada Santista volta a campo na sexta-feira, contra o já rebaixado Sport, na Vila Belmiro.
Dentro de seus domínios, não demorou muito para o Mirassol mostrar o motivo de estar sem perder em casa. Com três minutos, Negueba tentou duas vezes até abrir o placar com três minutos de bola rolando. Envolvendo o Ceará, Reinaldo cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes, aos 22, para ampliar o marcador. Foi o 14º gol do lateral, quinto maior goleador do campeonato.
No segundo tempo, jogou com inteligência. Quando diminuiu o ritmo, chamou o Ceará para o seu campo, soube se defender e foi fatal para sacramentar o resultado, com um lindo gol de Alesson, aos 30.
Fora de casa, o Santos tentou segurar a pressão inicial do Internacional, mas acabou vazado logo com 20 minutos, com gol de Alan Patrick. O time paulista seguiu sem ter a posse de bola e ainda viu o goleiro Gabriel Brazão trabalhar bastante, fazendo grandes defesas, além de contar com o travessão, que evitou outro gol gaúcho.
No segundo tempo, o Santos voltou mais organizado, principalmente com as trocas, e equilibrou as ações. Crescendo na partida, Guilherme cruzou, Barreal dominou com o peito e emendou um belo chute para marcar um belo gol de empate, aos 16. O Santos seguiu melhor até o fim da partida, porém não conseguiu buscar a virada fora de casa.
RESULTADOS DESTA SEGUNDA-FEIRA
Mirassol 3 x 0 Ceará
Internacional 1 x 1 Santos