Mirassol vence duelo paulista contra o Palmeiras; Corinthians e Santos tropeçam
Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras
Por Agência Paulistão
Quatro paulistas entraram em campo neste domingo, no encerramento da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Destaque maior ficou para o duelo estadual entre Mirassol e Palmeiras, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, que terminou com vitória do time da cidade por 2 a 1. Já o Corinthians foi superado pelo Ceará, por 1 a 0, enquanto o Santos foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, no Maracanã.
Com os resultados, o Palmeiras, mesmo com a derrota, segue na liderança, com 68 pontos, à frente do Flamengo graças ao número de vitórias (21 a 20). Já o Mirassol se consolida cada vez mais no G4, em quarto lugar, com 59 pontos. O Corinthians é o 13º, com 42, enquanto o Santos aparece em 17º, com 33.
No dia do seu centenário, o Mirassol já vencia a partida com um minuto de jogo, após chute cruzado de Gabriel. O Palmeiras demorou para se encontrar, mas na sua primeira grande chance, deixou tudo igual, com um golaço de bicicleta de Vitor Roque, aos 29. Antes da ida para o intervalo, o time do interior voltou a ficar à frente do marcador, com gol de João Victor, de cabeça, já nos acréscimos.
Na segunda etapa, foi um grande jogo, com chances para os dois lados e os goleiros brilhando. O Mirassol foi valente e mostrou o motivo de estar invicto dentro de seus domínios no Brasileirão.
Na Neo Química Arena, o Corinthians não fez um bom jogo contra o Ceará. O time de Dorival Júnior teve mais posse de bola, ditou boa parte dos 90 minutos, mas passou longe da efetividade. Preso na marcação adversária, ainda viu a estratégia cearense surtir efeito. Com a proposta do contra-ataque, aproveitou a chance e foi certeiro ao marcar o gol da vitória com Galeano, com 30 minutos do primeiro tempo, e segurou o resultado até o fim.
No Maracanã, o Santos até conseguiu neutralizar o Flamengo, mas foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, com gol de Léo Pereira, aos 36 minutos. O panorama se manteve na volta do segundo tempo, com o time carioca ampliando com Carrascal, aos cinco. Arrascaeta ainda desperdiçou uma penalidade antes de Bruno Henrique fazer o terceiro, aos 35. Depois dos 45 minutos, o Santos esboçou uma reação, com Gabriel Bontempo e Lautaro diminuindo o marcador, mas não houve tempo para buscar o empate.
Dos quatro times, apenas Santos e Palmeiras atuam durante a Data FIFA. No próximo sábado, às 21h, fazem o Clássico da Saudade, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 13ª rodada.
RESULTADOS DESTE DOMINGO
Corinthians 0 x 1 Ceará
Flamengo 3 x 2 Santos
Mirassol 2 x 1 Palmeiras