Mirassol empata com o Flamengo e termina campeonato invicto em casa
Foto: JP Pinheiro / Ag. Mirassol
Por Ag. Paulistão
Em sua primeira participação na elite do futebol brasileiro, o Mirassol fez história. Se despedindo da temporada, o time paulista ficou no empate por 3 a 3 diante do Flamengo neste sábado (6), em duelo antecipado da 38ª rodada, o que garantiu a invencibilidade da equipe de Rafael Guanaes jogando no estádio José Maria de Campos Maia.
Com a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores, o Mirassol encerrou o Brasileiro em quarto lugar, com 67 pontos. Chico Kim, Cristian e Alesson marcaram os gols do time do interior. Já o Flamengo foi o campeão e terminou com 79. Douglas Telles e Guilherme Gomes, duas vezes, foram os autores dos gols do time carioca.
O Mirassol começou a partida sofrendo com o ímpeto inicial da garotada do Flamengo. Tanto que aos sete minutos, o time carioca abriu o marcador com Douglas Telles. Aos poucos, o time paulista foi equilibrando a posse de bola e igualou o marcador com um belo gol de Chico Kim, após belo passe de calcanhar de Felipe Jonathan.
O duelo seguiu aberto. Com marcação alta, o Flamengo voltou a ficar à frente do placar, com chute de fora da área Guilherme Gomes, que acertou o ângulo. Antes da ida para o intervalo, porém, o Mirassol trocou passes e construiu novamente o empate. Chico Kim recebeu em profundidade e cruzou para Alesson marcar, aos 40.
No segundo tempo, o enredo se manteve. O Flamengo voltou melhor e saiu na frente, novamente com Guilherme Gomes, marcando aos 13. Na sequência, o Mirassol buscou a igualdade com Cristian, pegando o rebote em chute de Carlos Eduardo, aos 19.
Na metade para o fim, o Mirassol tomou conta da partida. Por pouco, Danielzinho não virou o marcador, tirando tinta da trave carioca. Ditando o ritmo, anulou as principais investigadas cariocas e ocupou bem o campo de ataque. Felipe Jonathan também tirou tinta da trave. No último lance, após bate e rebate, Cristian parou em defesa de Dyogo Alves, garantindo o empate no Maião.