Mirassol é derrotado pelo Vitória, mas segue dependendo apenas de si
Por Agência Paulistão
Em um dos jogos que movimentaram a 36ª rodada do Brasileirão neste sábado (29), o Mirassol acabou derrotado pelo Vitória, no estádio Barradão, em Salvador, pelo placar de 2 a 0. Apesar disso, segue dependendo apenas de si para garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2026.
Com o resultado, o Mirassol permaneceu com 63 pontos, ainda em quarto lugar. Agora, para não depender de nenhum outros resultado para se garantir na fase de grupos da Libertadores, o time paulista precisa somar dois pontos nas duas últimas rodadas.
Do outro lado, com o triunfo, o Vitória chegou a 42 pontos e subiu para a 15ª colocação, ultrapassando o Santos e empurrando o Internacional para a zona do rebaixamento.
O duelo começou bastante mvoimentado, com o Mirassol controlando a posse de bola, mas foi o Vitória que abriu o placar. Aos 24 minutos, pós cruzamento pela esquerda, Walter não conseguiu segurar a bola, e Halter apareceu para finalizar, para o fundo da rede.
No segundo tempo, o Mirassol ficou perto de empatar, mas o Vitória deu números finais ao duelo nos acréscimos, uando o VAR recomendou a revisão de um possível pênalti para o time baiano.
Wilton Pereira Sampaio confirmou a infração após checar o monitor. Na cobrança, Matheuzinho finalizou com precisão no canto esquerdo e marcou o segundo gol, definindo o resultado.
Agora, o Mirassol enfrenta o Vasco na próxima terça-feira, às 19h, em São Januário, e fecha a campanha contra o Flamengo, no domingo, às 16h. O Vitória volta a campo na quarta-feira, às 19h, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.