Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Esportes
Por Redação

Meia itatibense Lavínia Oliveira é convocada para a Seleção Brasileira Sub-15

Por Redação

Foto: Arquivo Pessoal

A jovem talento itatibense Lavínia Gonçalves Oliveira, que atua hoje como meio-campista do São Paulo Futebol Clube recebeu, na semana passada, a confirmação de sua convocação para a última fase de treinamentos da Seleção Brasileira de Futebol Sub-15, que estará representando o País no torneio Liga Evolución, que será realizado em setembro no Paraguai.

A técnica Bia Vaz fez a convocação de 26 atletas para esse período de treinamentos que começaram na última quarta-feira, dia 17, e segue até a próxima terça, dia 23. As atividades serão realizadas na Granja Comary, na cidade de Teresópolis-RJ.

A lista reuniu jogadoras de onze clubes diferentes e também uma atleta que atua nos Estados Unidos. O pai da jovem itatibense, Daltro Oliveira, conversou com a reportagem esportiva do JI-Diário já que a filha está 100% voltada à sua preparação junto com o elenco visando a competição internacional. Confira o bate-papo:

           

JI: Como vocês receberam a notícia da convocação da Lavínia para a Seleção Brasileira?

DALTRO: A Lavínia que recebeu a comunicação do técnico do São Paulo, e depois nos informou pessoalmente. 

JI: Já era esperada ou vocês foram pegos de surpresa?

DALTRO: A convocação nesse momento foi uma grata surpresa, estamos muito felizes por esse momento na carreira da Lavínia.

JI: Você está em contato com ela? O que ela tem relatado sobre essa experiência?

DALTRO: Ela está muito feliz com a convocação, e por fazer parte desse período de treinos na Granja Comary, uma experiência que todo atleta sonha em participar e ela conquistou aos 14 anos.  Ela nos mantém informados diariamente com contatos breves para não atrapalhar o foco da convocação que é obter uma boa avaliação da Comissão Técnica da Seleção.

JI: O que a família espera da carreira da Lavínia?

DALTRO: Que ela seja feliz, consiga evoluir e se realizar na carreira que escolheu. Estaremos sempre juntos, apoiando com nossas possibilidades.

JI: Vocês acreditam que ela pode jogar fora do Brasil em algum momento?

DALTRO: Ela tem demonstrado uma evolução técnica muito boa, e isso, futuramente pode despertar o interesse de algum clube estrangeiro. Atualmente o vínculo é com o São Paulo Futebol Clube e pretendemos que esteja focada em evoluir e conseguir novas conquistas pelo clube.

JI: Como é ser pai de uma jogadora já que no Brasil o futebol feminino não é tão valorizado quanto na Europa ou EUA e ainda sofre com aceitação principalmente do mundo masculino?

DALTRO: É gratificante ter uma filha atleta de futebol feminino, o apoio se inicia na família, isso é essencial para a criança confiar em seu potencial. O esporte forma cidadãos e o futebol feminino no Brasil está em franca evolução, embora esbarre nas restrições de investimento e barreiras culturais, contudo a situação deve melhorar com a Copa do Mundo de Futebol Feminino no próximo ano. 

JI: A rotina da família está mudando muito por conta da carreira da Lavínia? Como vocês administram isso?

DALTRO: Nossa rotina mudou totalmente e é de muito trabalho e empenho, que envolve toda a família, a logística inclui até caronas para treinamentos. Seguimos buscando proporcionar  à Lavínia melhores condições para que ela possa performar todo seu potencial  técnico, que proporcionou até o momento essa convocação para treinamentos na Seleção Brasileira.

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Aceitar todos os cookies