Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Entretenimento
Por Roberto

Machu Picchu Brasil revela aumento da demanda pelo destino Peru

Para 100% das agências de viagens entrevistadas no Brasil, é fácil comprar uma viagem oferecida pela Machu Picchu Brasil

Por Roberto

Foto: Divulgação

A reabertura das fronteiras no Peru, a partir do dia 15 de fevereiro de 2023, gerou aumento de 32% na procura pelo destino, em relação a primeira quinzena. Em março, a demanda continua aquecida, além das expectativas. De acordo com Michelle Lemes, porta-voz da operadora, há fatores identificados que contribuíram para a elevação expressiva. Com a participação da operadora na ABAV Travel, a tendência é ampliar ainda mais a venda de viagens para o destino.

Um dos fatores apontados relacionado à parcela da demanda reprimida, que planejava visitar o Peru. Superada a crise política que conturbou o país vizinho, muitos candidatos a viajantes voltaram a fazer contato com as agências de viagens clientes da operadora.

Outro fator relevante deve-se à ampliação da rede de agências de viagens atendidas pela Machu Picchu Brasil, interessadas em atender a demanda espontânea, gerada pelo destino mesmo durante o fechamento da fronteira, que teve início dia 21 de janeiro.

O terceiro fator está relacionado com os resultados da pesquisa de satisfação realizada pela Machu Picchu Brasil com agentes de viagens. Sondagem apresentou indicadores de elevada e crescente satisfação com o modelo de negócio diferenciado e adotado com pioneirismo pela operadora.

Luiz Victor, proprietário da Agência Day Off, ressalta a qualidade dos produtos e serviços prestados pela Machu Picchu Brasil – antes, durante e após a viagem. “O fato de ser uma empresa 100% dedicada ao destino Peru, com estrutura no Brasil e no receptivo, faz uma grande diferença”, enfatiza Luiz Victor.

 

A pesquisa

A operadora Machu Picchu Brasil realizou sondagem, em janeiro/23, junto às agências de viagens que comercializam seus produtos turísticos para o Peru. A pesquisa foi realizada pelo time de Customer Experience e apresentada em reunião para as lideranças durante o Comitê Pax em Foco – reunião mensal da empresa para avaliar e discutir as necessidades dos clientes.

A amostra foi formada a partir do envio de e-mails para as agências de viagens que realizaram vendas de roteiros da Machu Picchu Brasil no ano de 2022 e obteve 12% de respondentes – o que supera a média de 5% em sondagens de satisfação realizadas no mercado com sucesso amostral.

A pesquisa revelou elevado grau de satisfação das agências parceiras, independentemente do porte e região do Brasil onde estão localizadas. Para 85% dos respondentes, o principal motivo de suas agências optarem pela Machu Picchu Brasil está na ‘especialização no destino’. E 100% deles declararam estar satisfeitos com os serviços prestados pela Machu Picchu Brasil.  

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Aceitar todos os cookies