Luciano decide, São Paulo vence Juventude e sobe na tabela
Brasileirão

Foto: Luiz Erbes/AGIF
Por FPF
O São Paulo alcançou a segunda vitória seguida ao bater o Juventude fora de casa, pelo placar de 1 a 0, no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo atacante Luciano, que voltou a viver grande momento com a camisa do clube.
Com o resultado, o São Paulo chegou aos 19 pontos e subiu para o 12º lugar, se distanciando da zona do rebaixamento e ficando próximo da primeira página do Brasileirão. Sem a mesma sorte, o Juventude estacionou nos 11 pontos e está na 18ª colocação, dentro do Z4 com Sport, Fortaleza e Santos.
Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo teve mais controle do jogo. O time paulista trabalhou melhor a bola, enquanto o Juventude tentou assustar em jogadas de contra-ataque, chegando com perigo. As melhores oportunidades da partida, no entanto, saíram da equipe comandada por Crespo, em ações pelo meio e pelas pontas da defesa gaúcha.
No embalo da torcida, o Juventude melhorou a partir dos 30 minutos da etapa inicial e respondeu com perigo, incomodando a meta defendida pelo goleiro Rafael. Apesar do ritmo alto, o duelo foi para o intervalo com o placar zerado.
No segundo tempo, o jogo seguiu aberto. Os times fizeram várias modificações e alternaram o controle da partida. Bem postado, o São Paulo circulou a área do Juventude, mas não teve efetividade para acertar o último passe. O mesmo aconteceu com o time da casa, que aproveitou os espaços para criar jogadas, mas falhou na conclusão.
Uma das esperanças do São Paulo saiu do banco para ajudar a resolver. Aos 39 minutos, Ferreira fez linda jogada pela esquerda, passou fácil pela marcação e encontrou Marcos Antônio na área. Com boa visão, o volante achou Luciano bem colocado, e o atacante tirou do goleiro para garantir o placar final no Alfredo Jaconi.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Fluminense, no domingo (27), às 16h, no MorumBis. O Juventude sai de casa para encarar o Bahia, no mesmo dia, porém às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.