Júnior conquista o cinturão do Absoluto no Open 2025 de Jiu-Jítsu em Várzea Paulista

Foto: Divulgação
O atleta e lutador Souza Júnior foi um dos grandes destaques da equipe itatibense Zarate Team durante a participação no Open 2025 de Jiu-Jítsu, realizado no último dia 7 de setembro, na cidade de Várzea Paulista.
A competição, que teve excelente nível técnico, foi realizada no Ginásio Ayrton Senna, que abrigou mais de quatrocentos atletas, com quase noventa academias que representaram vinte cidades de da região e também do Estado de Minas Gerais.
Coordenada pelo mestre Luiz Zarate, a equipe teve grandes resultados em várias categorias com destaque também para o lutador Júnior, que conquistou a medalha de ouro e o cinturão no Absoluto, disputando na categoria Máster 3.
Bem preparado e num dia inspirado, Junior fez três lutas para garantir o cinturão, derrotando atletas representantes das cidades de Jundiaí, Várzea Paulista e Itu. “Minha preparação começou meses antes, sempre acompanhado e sob orientação do meu mestre Luiz Zarate, ao qual eu agradeço muito, foram treinamentos intensos tanto na parte física, psicológica e também apurando minhas técnicas e felizmente o resultado veio com a medalha e o cinturão”, comentou o lutador após a conquista.
De acordo com Júnior, seus duelos foram duríssimos até a almejada conquista. “Todas as lutas foram duríssimas e a final não foi diferente pela experiência do meu oponente, tudo deu certo e só tenho que agradecer, primeiramente a Deus e minha família e também a família Zarate Team, ao meu mestre Luiz Zarate por todo apoio dado nessa trajetória”, completou.