Jovens formados nas categorias de base do Guarani em Morungaba assinam contrato profissional
Na foto, o volante Renan juntamente com Romulo, presidente do Guarani

Foto: Divulgação
Jovens atletas que fizeram parte da iniciação da base bugrina por vários anos em Morungaba onde ingressaram ainda crianças e ano a ano foram subindo de categoria através do excelente trabalho de continuidade até chegarem no sub 15, sub 17 e sub 20 se tornaram atletas profissionais e nos últimos dias o zagueiro Leonardo e o volante Renan deram mais um importante passo em suas carreiras.
O trabalho de captação e formação de atletas realizado na chamada “BASE MORUNGABA” com a da gestão dos professores Julio do Vadu e Márcio Giovanélli, coordenado pelo ex jogador Renato Pé Mucho e direção de Gustavo Rozolen vem dando muitos frutos ao Guarani FC através de revelação de atletas, ou seja, crianças e jovens que começaram os treinamentos em Morungaba, agora estão se tornando atletas profissionais, assim como o próprio morungabense William Silva e Cauã Mineiro. Ao longo desses quase oito ( 8 ) anos de trabalho à frente das categorias de base “menores” bugrinas (sub 9 à sub 14), dezenas de jovens que foram formados e atualmente compõem as equipes sub 15, 17, 20 do Guarani FC e vários outros foram negociados com outros clubes como Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Santos, Fluminense, Flamengo, Inter - RS.
Atualmente as categorias de base menores do Guarani FC contam com aproximadamente 150 garotos com idades entre 9 e 14 anos, distribuídos pelas categorias sub 9, 10, 11, 12, 13 e 14, as quais, realizam seus treinamentos semanalmente nas cidades de Morungaba e Pedreira, através de uma parceria com o Buenópolis FC e com a secretaria de esportes de Pedreira às terças e quintas no período da tarde.
Zagueiro Leonardo posando para foto após assinar contrato
Guarani x Amparo
Neste final de semana, mais precisamente no domingo de manhã as categorias sub 13 e sub 14 do Guarani FC estarão fazendo suas estreias no tão esperado campeonato paulista de futebol de base organizado pela Federação Paulista de Futebol. Na oportunidade as equipes bugrinas que irão mandar seus jogos no estádio José de Araújo Cintra na cidade em Amparo, estarão enfrentando os donos da casa. Confiram.
09:00 – Categoria Sub 13
10:40 – Categoria Sub 14
Além de Guarani FC e Amparo AC compõem o GRUPO 4 as equipes do AA Internacional de Limeira, Brasilis FC, Cosmopolitano Sports, Independente FC, Rio Branco EC e União Agrícola Barbarense. O campeonato paulista sub 13/14 deste ano contará com 72 clubes que estarão distribuídos em 9 grupos de forma regionalizada, contendo 8 clubes em cada um deles. Classificam-se para a segunda fase as 3 ( três ) equipes mais pontuadas de cada grupo e mais os 5 ( cinco ) melhores 4º (quartos) colocados na classificação geral, totalizando 32 ( trinta e duas ) equipes. A partir da segunda fase os confrontos serão no sistema mata mata até a fase final. Importante registrar que em todos os jogos pelas duas categorias, após o encerramento das partidas haverão cobranças de penalidades, onde a equipe vencedora conquista um ponto extra, independentemente do resultado do jogo.
1ª RODADA:
Amparo AC x Guarani FC ( Amparo )
Inter de Limeira x Cosmopolitano ( Limeira )
União Barbarense x Independente FC ( Sta Barbara )
Rio Branco EC x Brasilis FC ( Americana )