Itatiba se prepara para a 40ª Romaria em Louvor a Santa Rita de Cássia

Nossa cidade será novamente palco de uma das maiores manifestações de fé da região: a 40ª Romaria Pedestre e Festa em Louvor à Santa Rita de Cássia. O evento acontecerá no dia 25 de maio, no Bairro dos Pintos, e integra as comemorações do Ano do Jubileu com o tema “Peregrinos da Esperança”.
A programação terá início às 6h30 com a concentração dos fiéis em frente à Basílica Nossa Senhora do Belém. Às 7h, a tradicional romaria parte em caminhada com o andor de Santa Rita até a capela no bairro dos Pintos, onde, às 9h30, será celebrada a Santa Missa pelo padre Maycon Cristian Pedro. Durante a celebração, haverá bênção das rosas, do bolo e das velas de Santa Rita, símbolos característicos da devoção à santa das causas impossíveis.
Além da programação religiosa, o evento contará com leilão de prendas doadas por devotos e com a participação do Coral do Belém. No local também será oferecido serviço completo de bar, promovendo o acolhimento e o convívio entre os participantes.
Para facilitar o acesso ao local, a empresa TCI colocará ônibus à disposição da população, com saídas regulares do terminal da Prefeitura de Itatiba (Rua Quintino Bocaiúva), passando pelo cemitério e trevo do bairro San Francisco, entre 8h e 14h30. As viagens de retorno serão realizadas entre 11h30 e 17h30.
A romaria deste ano promete ser ainda mais especial por marcar quatro décadas de tradição e fé, fortalecendo o vínculo da comunidade com a devoção a Santa Rita de Cássia. O evento conta com apoio da Prefeitura de Itatiba, do Coral do Belém, da Rádio CRN de Itatiba, da ITV e do Jornal de Itatiba.