Festas Juninas seguem animando escolas municipais de Itatiba

Foto: Divulgação
A tradicional maratona de Festas Juninas da Rede Municipal de Ensino de Itatiba continua espalhando alegria e cores pelas escolas da cidade. Promovidas pela Prefeitura de Itatiba, por meio das Secretarias de Educação e de Governo, mais de 50 unidades escolares, entre Cemeis (Centros Municipais de Educação Infantil) e Emebs (Escolas Municipais de Ensino Básico), celebram o mês de junho com muita animação, bandeirinhas, quadrilhas e comidas típicas.
A temporada de festas começou ainda em maio, com a primeira festança realizada no Cemei Patativa, e desde então, a programação tem mobilizado equipes escolares, famílias e a comunidade local.
No último final de semana, outras 18 escolas promoveram suas festas, abertas à população. “Pode ser visto todo o trabalho que é feito na escola municipal. Vocês vão ver que beleza que são nossas escolas e toda a equipe, porque é uma festa grandiosa e envolve todos os setores. As crianças ensaiaram muito e querem mostrar tudo o que aprenderam”, destacou a secretária de Educação, Sueli Oliveira. “Veja a escola mais perto de você e vá às festas, que estão lindas!”
Além do aspecto cultural e pedagógico, as festas também têm caráter solidário. Toda a renda obtida com as vendas nas barraquinhas será revertida para as APMs – Associações de Pais e Mestres –, que aplicam os recursos em melhorias diretas nas escolas.
Confira a programação das próximas festas:
23/06 – Segunda-feira
• Cemei Magdalena
26/06 – Quinta-feira
• Emeb Marina de Araújo Pires
28/06 – Sábado
• Cemei Sebastião Siqueira da Cruz
• Cemei Elisabeth Abrahão (anexa à Emeb Basílio Consoline)
• Cemei Tico-tico
• Cemei Suzelei Marli Marques Matteuzzo
30/06 – Segunda-feira
• Cemei João de Barro
26/07 – Sábado
• Emeb Profa. Eliete Aparecida Sanfins Fusussi
• Cemei Profa. Teresa Maria dos Santos Braida