Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Entretenimento
Por Redação

Festa de Santo Antônio do Abacaxi nesta semana

De hoje até sábado, às 19h, haverá celebração de missa na paróquia, transmitida online e também contando com a presença de fiéis

Por Redação

Foto: Lucas Selvati/JI

Os católicos itatibenses, principalmente da paróquia de Santo Antônio do Abacaxi, estão comemorando nesta semana os festejos em louvor ao seu padroeiro, cuja construção da capela inicial data o ano de 1904, portanto há 117 anos, sendo uma das mais antigas do município.

Nesse longo período, contou com várias construções, remodelações e ampliações. A paróquia tem como pároco o pe. Tarcísio Spirandio, que, no comando há mais de 11 anos, substituiu ao pe. Donizetti em 2010. A igreja fica na Rua Santo Antônio, 1.755, junto à Praça Padre Maximino Zanelatto, que atuou na paróquia.

Santo Antônio do Abacaxi

         A denominação de Santo Antônio do Abacaxi é bem antiga, pois na região existiam muitas plantações da fruta. Depois da capelinha, que, consta, foi construída pela família Geminiani, com o passar do tempo ela foi derrubada, reconstruída e ampliada, pelos diversos párocos que assumiram a paróquia, ela que anteriormente fez parte da paróquia de Nossa Senhora do Belém. Hoje, a paróquia de Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida tem como pároco o pe. Tarcísio Spirandio.

Festividades Religiosas

De hoje até sábado, em todas as noites, às 19h, celebração de missa transmitida online e também contando com a presença de fiéis, respeitando os devidos protocolos de Saúde. No próximo domingo: missas às 7h, 16h e às 19h (presenciais), e às 10h15 online e presencial.

Em todas às noites, após as celebrações vendas de bolos com porções ao preço de R$ 15. No sábado, a partir de 18h até às 20h30, e domingo, das 11h às 14h, vendas de frango com polenta, com porção no valor de R$ 30. O que for arrecadado será revertido para a manutenção da igreja. Fica proibido o consumo dos produtos adquiridos no local.

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi