Equipe de ex-profissionais vence combinado itatibense em amistoso beneficente
2º Jogo das Estrelas em pról da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itatiba
Fotos: Reprodução/Redes Sociais
Assim como ocorreu em 2019, foi novamente uma verdadeira festa o 2º Jogo das Estrelas realizado na manhã do último domingo, dia 28, no Estádio Luiz Scavone. Se o público não chegou a ser igual ao da primeira edição, não deixou de ser em grande número que ajudou a abrilhantar o evento destinado a arrecadar fundos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itatiba.
Ex-profissionais da bola marcaram presença e literalmente levantaram o público de todas as idades, que se divertiram bastante assistindo as atuações de nomes como Dinei (ex-Corinthians), Muller (ex-São Paulo e Seleção Brasileira), Zenon (ex-Corinthians), Capitão (ex-Portuguesa e São Paulo), Camanducaia (ex-Santos), Fabiano (ex-Fenerbahce), Gilmar (ex-goleiro Palmeiras), Alexandre Rosa (ex-Palmeiras), Ataliba (ex-Corinthians) o itatibense Andrézinho Toledo (campeão Mundial pela Seleção Brasileira de Futsal Down), entre outras estrelas.
A manhã esportiva começou bem cedo, às 8h, com jogos entre as categorias Sub-10 e Sub-11 envolvendo as equipes do Itatiba EC e do São Bernardo e, logo em seguida, um duelo também de futebol feminino. Aliado aos amistosos dentro de campo, fora dele a festa contou com as presenças dos personagens Mickey, Minie, Zé Colméia e o robô Bumblebee com pipoca e algodão doce para as crianças.
O JOGO
A atração principal teve início por volta das 11h debaixo de um calor escaldante, porém, sem que o público arredasse o pé do estádio do Operários. Com a bola rolando, quem saiu na frente foi o combinado local. Numa boa trama de ataque, Giuliano Cecon recebeu a bola pelo lado esquerdo do campo e lançou na área exatamente onde estava o atacante Marcinho Piovesana que não desperdiçou abrindo o marcador.
Com toque de bola envolvente e refinado e com jogadas rápidas e contundentes proporcionadas, principalmente, pelo ex-atacante Camanducaia, a Seleção de Estrelas não demorou muito para chegar ao gol adversário exatamente com gol marcado pelo ex-atacante.
O segundo gol veio através de do meia Dino (ex-São Paulo) sendo que o terceiro saiu somente na segunda etapa, através do meia Jean Carlo (ex-Palmeiras) fechando o marcador com 3 x 1 no placar.
Contudo, como disse o ex-atacante Dinei junto aos microfones da CRN-AM, que transmitiu a partida ao vivo, o resultado do duelo era o que menos importava já que o intuito principal foi o de poder auxiliar o próximo o que, com certeza, com a colaboração de todos os presentes que se dispuseram em prestigiar aliado ao trabalho incansável de abnegados voluntários, o objetivo foi sim atingido com todo esse esforço sendo convertido aos pacientes que são auxiliados e assistidos pela Rede Feminina de Combate ao Câncer.