Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Entretenimento
Por Roberto

Em Paris, o universo polissensorial do Hotel Le Burgundy

Restaurante estrelado no Guia Michelin, spa com hair care e acomodações que remetem a uma residência parisiense são virtudes desse ícone da sofisticação na capital francesa

Por Roberto

Foto: Divulgação

A delicadeza do toque, a suavidade expressa em cores, sabores e aromas. A atenção aos detalhes, que tornam especial e personalizada a acolhida, esteja você sozinho, a dois ou em família. Uma jornada de sensações aguarda viajantes que neste momento sonham estar em Paris, um dos destinos turísticos mais lindos do mundo.

Nesse sentido, raros hotéis emanam tão bem a elegância de uma cidade quanto o Hotel Le Burgundy Paris, no coração do 1º arrondissement. Hospedar-se nele é reconhecer o compromisso de sua equipe com a arte de receber, tradição desse cinco-estrelas.

O estilo de ser do Le Burgundy está evidente em cada ambiente, no bom gosto da decoração de seus apartamentos e em oito suítes que ganharam identidade particular pelas mãos de Patrick Juliot. O prestigiado design de interiores também assina o projeto da Petit Maison, com duas unidades independentes que podem ser convertidas em uma elegante residência parisiense em um dos endereços mais sofisticados da capital francesa.

Qualidade e perfeição são traços da gastronomia do Le Burgundy. Desde 2011, o restaurante Le Baudelaire ostenta uma estrela Michelin, resultado da inventividade do chef executivo Guillaume Goupil e do refinamento estético das criações de Pascal Hainigue, o chef patissier. Clássicos de sua confeitaria como o religieuse com caramelo picante e o shiso de abacaxi são delícias servidas no tradicional chá da tarde.

Quem busca alimentar corpo e mente encontra uma ampla linha de tratamentos de excelência para homens e mulheres no Spa Le Burgundy by Sothys. Reserve um tempo para exercitar-se no health club, relaxar na sauna e na piscina ou ainda entregar-se aos benefícios de uma massagem profunda ao estilo oriental oferecida pelo spa, agora com uma ala de hair care by Nathalie Tuil Paris.

O clima de sofisticação experimentado pelos hóspedes do Le Burgundy se reflete ainda no espírito do Le Charles. Em seu salão são servidos não só o café da manhã e o chá da tarde, como ainda refeições ao longo do dia. Mas é no início da noite, quando as luzes caem e um discreto ambiente musical se instala, que ele se converte em um prestigioso bar, cujo menu se alterna entre clássicos da coquetelaria e a mixologia cosmopolita do barman Jeremy Blanc.

Todos esses atributos compõem o Le Burgundy, de modo que a passagem do hóspede por esse símbolo da hotelaria francesa se converta em uma vivência tão virtuosa quanto enriquecedora.

O Hotel Le Burgundy é representado no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com), de Sylvia Leimann.

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi