Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Esportes
Por Roberto

Copa Itatiba de Handebol terá equipes de ponta do cenário nacional

A sexta edição da Copa Itatiba de Handebol deve ser uma das melhores em nível técnico, contando com equipes que disputam a Federação Paulista

Por Roberto

A sexta edição da Copa Itatiba de Handebol promete ser uma das melhores, senão a melhor, dentre todas realizadas até o momento. A promoção é do Itatiba Esporte Clube, com apoio da Prefeitura Municipal.

Quem confirma isso é a Comissão Organizadora do evento, que trabalhou bastante e garantiu para este ano, a presença de grandes equipes do cenário paulista e nacional do Handebol, agremiações profissionais que disputam o Campeonato da Federação Paulista da modalidade.

Estarão em Itatiba para a disputa, as representações de São Caetano do Sul, Sorocaba, Rio Claro, Hebraica e do São Paulo FC que, inclusive, fará a partida de abertura do torneio contra o time rubro-negro, no ginásio poliesportivo do Itatiba EC.

Como nos anos anteriores o sistema de disputa da competição segue o mesmo, ou seja, jogam todos contra todos e classificam-se os quatro primeiros para as semifinais. Os jogos acontecem no ginásio rubro-negro com rodada tripla envolvendo todas as equipes participantes, uma vez por mês sempre aos sábados.

Empolgado com o excelente nível técnico que essa edição do torneio deverá apresentar, o professor Belinho, técnico da equipe itatibense e membro da Comissão Organizadora, fez questão de comentar o assunto:

“Para se ter uma ideia do crescimento da competição, participei de um curso com o professor Washington Nunes (ex-técnico da Seleção Brasileira) e ele fez questão de parabenizar a cidade de Itatiba pela iniciativa e realização dessa competição de altíssimo nível, que virou uma realidade no cenário brasileiro.  Disse ainda que iria organizar a agenda dele para pode estar presente em alguma rodada acompanhado os jogos”, comentou.

 “Gostaria imensamente, em nome do Handebol de Itatiba, agradecer à Prefeitura Municipal e ao Itatiba Esporte Clube pelo apoio para a realização da sexta edição da Copa Itatiba de Handebol”, concluiu. O torneio deveria ter início no próximo dia 28, contudo, devido determinação da Secretaria Municipal de Saúde, segue paralisada até segunda ordem, por conta do surto mundial do coronavírus.

Os jogos da rodada de abertura são:

 13h45: ITATIBA X SÃO PAULO FC

15h15: SOROCABA X SÃO CAETANO

16h30: HEBRAICA X RIO CLARO

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi