Com reservas, Palmeiras leva virada para o Grêmio e vê título mais distante
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Por FPF
Após sair à frente do placar, com gol de Facundo Torres, o Palmeiras acabou sofrendo a virada para o Grêmio por 3 a 2, na Arena do Grêmio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista foi até Porto Alegre nesta terça-feira com o time reserva, visando a final da Libertadores no sábado (29). Benedetti, nos acréscimos, marcou o outro gol paulista.
Apesar da derrota, o Palmeiras ainda segue com chances matemáticas de ser campeão, uma vez que o Flamengo ficou no empate contra o Atlético-MG, por 1 a 1, em Belo Horizonte. O time de Abel Ferreira soma 70 pontos, enquanto os cariocas têm 75, faltando seis pontos em disputa. O Cruzeiro, com 68 e três jogos a fazer, é outro time que ainda tem chances. Já o Grêmio chegou a 46 pontos, em 10º lugar.
Mesmo com o time reserva, o Palmeiras se mostrou organizado e entrosado no começo da partida. Com mais posse de bola, conseguiu envolver o Grêmio, principalmente pelos lados do campo. A superioridade inicial traduziu em gol aos 23 minutos, quando Sosa cruzou na cabeça de Facundo Torres, livre de marcação, abrir o placar.
O time de Abel Ferreira se manteve firme após a vantagem, criando chances e arriscando a gol. Na reta final, o Grêmio equilibrou o marcador e passou a incomodar a defesa paulista. No último lance da primeira etapa, Amuzu pegou a sobra na área e deixou tudo igual, aos 47 minutos.
Na volta do intervalo, o Palmeiras retornou sendo pressionado pelo time da casa. Quando conseguiu alternar a posse da bola, acabou sofrendo a virada. Emiliano Martínez cometeu pênalti em Carlos Vinícius. Ele mesmo converteu a penalidade para virar o placar para o Grêmio, aos 15 minutos.
Abel Ferreira mexeu no time e ensaiou uma pressão, mas quando tava melhor em campo, Giay comete novo pênalti e acabou expulso após revisão no VAR. Willian foi o encarregado desta vez da cobrança e deslocou Lomba, aos 39. Nos acréscimos, Benedetti descontou para o Palmeiras, mas a reação veio tarde demais.
Agora o Palmeiras foca exclusivamente para a final da Libertadores. Em busca do tetracampeonato, o Verdão encara o Flamengo no sábado (29), às 18h, no Monumental de Lima, no Peru.
Pelo Brasileirão, o time de Abel Ferreira atua somente no dia 03, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em jogo atrasado da 34ª rodada. Já o Grêmio atua no dia 02, diante do Fluminense, na Arena do Grêmio, pela 37ª rodada.