Com produção independente, ‘A Toda Vapor!’ tem cenas gravadas em Itatiba
O objetivo da série, além de entreter, é levantar a questão da importância da valorização da cultura brasileira em todas as vertentes de produções artísticas

/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Foto: Divulgação / Vira Comunicação
Da Redação
A série “A Toda Vapor!”, já disponível na Amazon Prime, tem como um dos seus cenários Itatiba. A produção independente está disponível na plataforma desde o dia 7 de setembro e conta com oito capítulos de 20 minutos cada.
A obra, de criação de Felipe Reis e Enéias Tavares, é baseada no enredo do universo transmídia de Brasiliana Steampunk.
Enredo
“A Toda Vapor!” conta a história de uma equipe de investigadores do oculto, composta por Juca Pirama, Capitu Machado, Vitória Acauã, Dr. Benignus, Bento Alves, entre outros personagens que se juntam para solucionar crimes e assassinatos numa São Paulo retrofuturista. O objetivo da série, além de entreter, é levantar a questão da importância da valorização da cultura brasileira em todas as vertentes de produções artísticas.
A produção, que teve início em 2017, contou com todos os aspectos do gênero steampunk adaptados para história e a geografia nacional do início do século XX, priorizando locações que ajudaram a desvelar a memória e o patrimônio urbanístico das cidades. O gênero é uma ficção científica ambientada em um passado alternativo no qual a tecnologia a vapor evoluiu com grande velocidade, já é conhecido no Brasil e está cheio de admiradores.
A série venceu o Global Film Festival Awards Los Angeles 2018, como melhor série de Drama; e o Rio Web Fest 2018 de Melhor Abertura; e recebeu indicações à Melhor Série de Ação, Melhor Produção, Melhor Elenco, Melhor Atriz (Thais Barbeiro), Melhor Efeito Visual e Melhor Figurino.