Cantora Preta Gil morre aos 50 anos, em tratamento contra câncer

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Por Folhapress
A cantora e atriz Preta Gil morreu neste domingo (20), aos 50 anos, nos Estados Unidos, onde tratava um câncer no intestino diagnosticado em janeiro de 2023. A artista faleceu em casa, após apresentar piora significativa no quadro de saúde durante a semana. A informação é da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Na última quarta-feira (16), Preta passou mal durante sessão de quimioterapia em uma clínica especializada. Exames apontaram que o câncer havia avançado. Diante da gravidade, ela foi levada para casa, onde permaneceu cercada por familiares e amigos próximos até o momento de sua morte.
O filho, Francisco Gil, e amigos como Carolina Dieckmann, que conseguiu uma pausa nas gravações da novela para estar ao lado da cantora, estavam com ela nos EUA.
Filha de Gilberto Gil com Sandra Gadelha, Preta construiu uma carreira de mais de duas décadas marcada pela irreverência, defesa da diversidade e presença carismática na música, TV e redes sociais. Nos últimos meses, mesmo em meio ao tratamento, compartilhava sua rotina com os fãs e recebia apoio de milhares de seguidores e colegas de profissão.
O velório e sepultamento ainda não tiveram detalhes divulgados.