Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Esportes
Por Redação

Camping de Provas Individuais tem presença de Maurren Maggi

A campeã olímpica falou aos nove atletas e seus treinadores em ação realizada no CNDA na preparação olímpica que terminou neste sábado (20/2), em Bragança Paulista

Por Redação

Foto: Divulgação/CBAt

A campeã olímpica Maurren Higa Maggi - medalha de ouro no salto em distância nos Jogos de Pequim-2008 - participou do Camping Nacional de Treinamento de Provas Individuais para atletas e seus treinadores qualificados para os Jogos de Tóquio-2021, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP). Levou sua mensagem na palestra Do Sonho a Medalha: A Saga do Ouro Olímpico aos nove atletas e seus treinadores.

Promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em conjunto com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), o Camping iniciou na terça-feira (16/2) e terminou neste sábado (20/2). A ação integra o Programa de Preparação Olímpica (PPO) da CBAt e do COB.

"O camping proporcionou a estrutura de avaliações e testes do COB. Mas o Laboratório do COB ajusta suas ações também em função do que o treinador está acostumado a aplicar com o atleta com respostas confiáveis", afirmou Ricardo D'Angelo, gerente técnico da CBAt. 

Além de treinos específicos (aceleração, aproximação, reação visual, entre outros), os atletas passaram por uma bateria de testes, exames e avaliações promovidas pelo Laboratório Olímpico nas áreas da Bioquímica, Fisiologia, Biomecânica, médica, entre outras.

Participaram do Camping: Almir Cunha dos Santos (Sogipa) – salto triplo, Augusto Dutra (Pinheiros) – salto com vara, Alison Santos (Pinheiros) – 400 m com barreiras, Gabriel Constantino (Pinheiros) – 110 m com barreiras, Eduardo de Deus (CT Maranhão) – 110 m com barreiras, Darlan Romani (Pinheiros) – arremesso do peso, Felipe Vinícius dos Santos (AABLU) – decatlo, Márcio Teles (Orcampi) – 400 m com barreiras e Andressa Oliveira de Morais (Pinheiros) – lançamento do disco.

“A programação prevê novo encontro dos atletas qualificados em Rio Maior, Portugal, mesmo que alguns atletas sigam com seus treinadores para Chula Vista, com o Camping de Revezamentos. Tudo previsto e esperamos não ter problemas provocados pela pandemia”, afirma Carlos Alberto Cavalheiro, representante do COB. 

Um novo camping para os qualificados em provas individuais será realizado pela CBAt e o COB, dando continuidade ao trabalho de preparação olímpica dos atletas qualificados. Gabriel Constantino (Pinheiros) e a velocista Rosangela Santos (Pinheiros), que treinam com Renan Valdiero, e Márcio Teles (Orcampi), que treina com Evandro Lazari, também responsável pelo revezamento 4x400 m misto, têm prevista participação no Camping de Revezamentos de Chula Vista, de 16 de março a 18 de abril.

Para os demais qualificados a CBAt, em parceria com o COB, tem a previsão de um camping em Rio Maior, Portugal, de 19 de abril a 9 de maio. O convite aos atletas e treinadores ainda será formulado e todo o planejamento pode sofrer alterações pelas restrições causadas pela pandemia.

A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi