Câmara de Itatiba recebe "Cores e Emoções" até o fim de julho
Foto: Comunicação / CMI
A Câmara Municipal de Itatiba está recebendo a exposição "Cores e Emoções", da artista plástica Ana Momose. A abertura da mostra foi realizada na última sexta-feira (3), com a presença do presidente da Câmara, David Bueno, vereadores e convidados.
A exposição reúne obras de pintura abstrata que combinam diferentes técnicas e materiais, como tinta a óleo, acrílica e pigmentos em pó, refletindo a pesquisa e a sensibilidade artística da autora.
Durante a inauguração, Ana Momose destacou a importância de espaços voltados à cultura. Segundo a artista, ambientes dedicados às artes são fundamentais para fortalecer e preservar a cultura local.
A mostra pode ser visitada gratuitamente até o dia 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Câmara Municipal de Itatiba.
Artista plástica e pesquisadora, Ana Momose é membro da Associação Paulista de Belas Artes (APBA), possui registro autoral na Biblioteca Nacional e tem sua produção inspirada por importantes nomes da arte nipo-brasileira, como Manabu Mabe, Tomie Ohtake e Tomy Yokomizo. Além da carreira artística, é doutora em Arquitetura e Urbanismo, mestre em Engenharia de Materiais e pesquisadora de pigmentos coloridos.